#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Viagempositiva

Cerrado CER 63
x
96 Corinthians COR
17
1ºQ
X
30
16
2ºQ
X
16
17
3ºQ
X
24
13
4ºQ
X
26

Ginásio da Iesplan

24 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação dominante, Corinthians bate Cerrado Basquete e encerra passagem pela capital federal com duas vitórias

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
63
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
96
MANTEVE
2º Colocado (*)
63
PTS
96
1
A3C
11
20
A2C
27
20
LLC
9
41
RT
38
7
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após perder seu primeiro jogo na Liga Ouro, o Corinthians se recuperou com duas boas atuações em Brasília (DF). Neste sábado (24/03), o alvinegro paulista encerrou sua passagem pela capital federal com imponente vitória sobre o Cerrado Basquete, por 96 a 63.

Põe na conta: Com a vitória, o Corinthians se mantém na cola do líder São José Basketball, na segunda colocação, agora com seis resultados positivos e um negativo. Já o Cerrado segue como único time zerado nesta  edição, com sete derrotas, na lanterna da  competição.

O cara: Recém chegado ao elenco, Reggie teve sua primeira grande atuação em seu segundo jogo com a camisa alvinegra. Titular, o norte-americano esteve em quadra por 28 minutos, anotou 20 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu cinco assistências, deixando a partida como atleta mais eficiente, com 29 no quesito.

Quinteto forte: Além de Reggie, todo o quinteto titular corintiano brilhou. Humberto contribuiu com 16 pontos e sete assistências; o outro norte-americano do elenco, Brandon Davis, somou 12 tentos; o pivô Abner foi responsável por 11 pontos e seis rebotes; e Gustavinho anotou apenas dois tentos, porém ,distribuiu sete assistências.

Também ajudaram: Mas não foi só o quinteto titular que contribuiu significativamente. Vindo do banco de reservas, os jovens e ex-companheiros de Paulistano/Corpore, Pedrão, com 13 pontos e três rebotes, e Gemadinha, com 11 pontos, também foram muito bem.

Bem que tentaram: Apesar de mais uma derrota, o Cerrado se esforçou ao máximo e contou com boas atuações individuais. Caso do ala Paulo, dono de 16 pontos e quatro rebotes; do ala/armador Mião, responsável por 12 tentos e nove sobras; e do pivô Peterson, autor de 10 pontos.

E agora: As duas equipes voltam a atuar daqui a exatamente um semana, no sábado (31). Enquanto o Cerrado enfrenta como visitante seu rival local, o Brasília Búfalos, às 17  horas (de Brasília), o Corinthians faz o confronto direto pela liderança da competição contra o São José, às 18 horas (de Brasília), também fora de casa.