#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vice-líder novamente

Limeira LIM 93
x
81 Palmeiras PAL
30
1ºQ
X
10
19
2ºQ
X
28
16
3ºQ
X
21
28
4ºQ
X
22

Ginásio Vô Lucato

25 de janeiro de 2014

Limeira abre 20 no primeiro quarto, permite reação do Palmeiras no segundo tempo, mas vence e, com derrota do Paulistano, reassume vice-liderança do NBB6

DOCUMENTOS:
Súmula
93
X
81
93
PTS
81
8
A3C
6
21
A2C
26
27
LLC
11
34
RT
33
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Kabum/Limeira está de volta à vice-liderança do NBB 2013/2014. Na noite deste sábado, o time do interior de São Paulo superou o Palmeiras/Meltex, em casa, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP), por 93 a 81, e se beneficiou com a derrota do Paulistano/Unimed para o São José/Unimed para recuperar o segundo melhor posto da competição.

Agora vice-líder, os comandados de Demétrius Ferracciú acumulam 12 vitórias em 17 partidas na sexta edição do campeonato nacional (70,5% de aproveitamento). Apesar do revés, os palmeirenses, que somam nove triunfos em 18 partidas (50% de aproveitamento), continuaram na oitava colocação.

Assim como no primeiro turno, Limeira teve como principal destaque no triunfo contra os palmeirenses o ala/armador norte-americano David Jackson, responsável por 25 pontos, oito rebotes e cinco assistências, que resultaram em 33 de eficiência. Ainda pelos donos da casa, o armador Ronald Ramon deixou a quadra com 17 pontos e cinco assistências na conta.

Já o Palmeiras viu mais uma bela atuação do recém-chegado armador argentino Maxi Stanic, que em sua segunda participação no NBB, anotou 14 pontos e distribuiu seis assistências. Também com 14 pontos, o ala norte-americano Wiggins também se sobressaiu pelo lado palmeirense.

As duas equipes começaram a partida apostando nos arremessos de longa distância. Maiores conhecedores dos aros do Ginásio Vô Lucato, o Limeira obteve sucesso nas bolas de 3 pontos no início e fizeram 8 a 0 logo de cara, e 15 a 5 posteriormente. Nem mesmo o pedido de tempo do técnico palmeirense Betão foi capaz de reduzir o ritmo dos donos da casa, que com dez pontos de Ronald Ramon, continuaram a todo vapor e fecharam a primeira etapa com 20 pontos de diferença (30 a 10).

Com começo arrasador e mão quente de Thyago Aleo, o Palmeiras reagiu no confronto e cortou o prejuízo para dez pontos na metade da segunda parcial (36 a 26). Com jogo quente, o clube da capital paulista chegou a estar a oito pontos dos limeirenses no final do segundo período (42 a 34), mas foi para os vestiários perdendo por 11 (49 a 38).

Os donos da casa voltaram dos vestiários com as energias recarregadas e recuperaram a larga vantagem do primeiro quarto logo no início da terceira parcial (59 a 40). Porém, o técnico alviverde Betão colocou em quadra o armador argentino Stanic, que mudou a cara do time e ajudou o Palmeiras a reduzir a diferença para apenas quatro pontos no final do terceiro quarto (63 a 59). Uma bandeja do armador Hélio diminuiu um pouco o desespero dos limeirenses, que foram para os dez minutos finais vencendo por seis pontos (65 a 59).

O Palmeiras continuou dando trabalho para o Limeira nos primeiros momentos do período final. Porém, as energias alviverdes chegaram ao fim e o bom ritmo das etapas anteriores não teve procedência. Desta forma, os comandados de Demétrius Ferracciú recuperaram a boa vantagem e confirmaram a boa vitória que os devolveu a vice-liderança do NBB 2013/2014.