#JOGAJUNTO

LDB

Sétimo da história

03-07-2024 | 10:48
Por Liga Nacional de Basquete

Ala Victor Silva, do Cerrado Basquete, registrou 12 pontos, 10 rebotes e 11 assistências contra o Bauru Basket e entra para o seleto grupo de jogadores com triplo-duplo na história da LDB

Além de um confronto disputado do início ao fim, com direito a duas prorrogações, o jogo entre Cerrado Basquete e Bauru Basket pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, na terça-feira (02/07), em Brasília, também proporcionou um momento histórico. Victor Silva, ala da equipe do Distrito Federal, registrou um triplo-duplo, com 12 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, na vitória por 101 a 99, sendo o primeiro da atual edição da LDB e apenas o sétimo na história da competição em 13 edições. 

Victor Silva foi o cara da vitória do Cerrado Basquete sobre o Bauru Basket. Foto: Matheus Maranhão/ LNB

Victor Silva entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram dois dígitos em três estatísticas diferentes, que conta com Georginho de Paula (duas vezes), Lucas Dias, Gegê, Patrick Carioca e Rafa Henn. Ao final do jogo, o atleta foi muito celebrado pelos companheiros, que o abraçaram e comemoraram o feito. “Eu já estava buscando isso há alguns jogos e consegui nessa partida”, afirmou o ala. 

O caminho do triplo-duplo

A partida entre Cerrado Basquete e Bauru Basket foi rodeado de fortes emoções. Ambos os times entraram em quadra dispostos a darem o sangue em busca da vitória. Esse fato resume como foi o jogo, chegando ao fim do tempo regulamentar empatado, forçando a ida para a prorrogação. 

O equilíbrio entre os times marcou os dois primeiros períodos. O Bauru Basket começou melhor, terminando o primeiro quarto vencendo por seis pontos de diferença. No entanto, no período seguinte, o Cerrado reagiu e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos, indo para o intervalo perdendo por 42 a 40. Victor Silva auxiliou a equipe no primeiro tempo com quatro pontos, três rebotes e quatro assistências.

A disputa se manteve nos dois últimos quartos. Apesar da ofensiva do Bauru Basket conseguir emendar uma boa sequência de pontos numa corrida de 11 a 0, o Cerrado não abaixou a cabeça e se manteve firme em busca do resultado. No último quarto, Victor Silva brilhou. Em quadra nos 10 minutos do tempo, o ala contribuiu com três pontos, seis rebotes e cinco assistências, levando o time ao empate no tempo regulamentar por 77 a 77. 

Na prorrogação, o alto nível do jogo continuou. Animado e motivado, o Cerrado partiu para cima do Bauru Basket e chegou a abrir uma boa vantagem. No entanto, os bauruenses não desistiram e continuaram lutando. Com cinco pontos – sendo uma do perímetro -, duas assistências e um rebote, Victor Silva comandou os candangos na vitória por 101 a 99, depois da segunda prorrogação.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.