18/10
19/10
21/10
23/10
25/10
28/10
29/10
30/10
01/11
03/11
05/11
09/11
17/11
18/11
19/11
20/11
21/11
22/11
23/11
25/11
Sétimo da história
Por Liga Nacional de Basquete
Ala Victor Silva, do Cerrado Basquete, registrou 12 pontos, 10 rebotes e 11 assistências contra o Bauru Basket e entra para o seleto grupo de jogadores com triplo-duplo na história da LDB
Além de um confronto disputado do início ao fim, com direito a duas prorrogações, o jogo entre Cerrado Basquete e Bauru Basket pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, na terça-feira (02/07), em Brasília, também proporcionou um momento histórico. Victor Silva, ala da equipe do Distrito Federal, registrou um triplo-duplo, com 12 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, na vitória por 101 a 99, sendo o primeiro da atual edição da LDB e apenas o sétimo na história da competição em 13 edições.

Victor Silva foi o cara da vitória do Cerrado Basquete sobre o Bauru Basket. Foto: Matheus Maranhão/ LNB
Victor Silva entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram dois dígitos em três estatísticas diferentes, que conta com Georginho de Paula (duas vezes), Lucas Dias, Gegê, Patrick Carioca e Rafa Henn. Ao final do jogo, o atleta foi muito celebrado pelos companheiros, que o abraçaram e comemoraram o feito. “Eu já estava buscando isso há alguns jogos e consegui nessa partida”, afirmou o ala.
O caminho do triplo-duplo
A partida entre Cerrado Basquete e Bauru Basket foi rodeado de fortes emoções. Ambos os times entraram em quadra dispostos a darem o sangue em busca da vitória. Esse fato resume como foi o jogo, chegando ao fim do tempo regulamentar empatado, forçando a ida para a prorrogação.
O equilíbrio entre os times marcou os dois primeiros períodos. O Bauru Basket começou melhor, terminando o primeiro quarto vencendo por seis pontos de diferença. No entanto, no período seguinte, o Cerrado reagiu e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos, indo para o intervalo perdendo por 42 a 40. Victor Silva auxiliou a equipe no primeiro tempo com quatro pontos, três rebotes e quatro assistências.
A disputa se manteve nos dois últimos quartos. Apesar da ofensiva do Bauru Basket conseguir emendar uma boa sequência de pontos numa corrida de 11 a 0, o Cerrado não abaixou a cabeça e se manteve firme em busca do resultado. No último quarto, Victor Silva brilhou. Em quadra nos 10 minutos do tempo, o ala contribuiu com três pontos, seis rebotes e cinco assistências, levando o time ao empate no tempo regulamentar por 77 a 77.
Na prorrogação, o alto nível do jogo continuou. Animado e motivado, o Cerrado partiu para cima do Bauru Basket e chegou a abrir uma boa vantagem. No entanto, os bauruenses não desistiram e continuaram lutando. Com cinco pontos – sendo uma do perímetro -, duas assistências e um rebote, Victor Silva comandou os candangos na vitória por 101 a 99, depois da segunda prorrogação.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.
Sesi Franca
São Paulo
R10 Score Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
