#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Virada

Joinville JOI 88
x
69 Limeira LIM
88
1ºQ
X
69

19 de abril de 2012

Joinville impõe o ritmo desde o começo e vence o Jogo 3 da série contra o Limeira. Os catarinenses passam à frente na disputa, 2 a 1

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
X
69
88
PTS
69
9
A3C
5
19
A2C
17
23
LLC
20
34
RT
18
13
ASS
5

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia do Terno/Romaço/Joinville virou a série de oitavas de final do NBB diante do Winner/Limeira. Nesta quinta-feira, os catarinenses venceram o Jogo 3, em casa, por 88 a 69, e lideram a disputa melhor de cinco jogos por 2 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô Shilton foi o cestinha do Joinville na partida, com 16 pontos, seguido pelo ala Audrei e pelo pivô Tiagão, que anotaram 15 pontos. Pelo Limeira, o grande destaque foi o ala Diego, também com 15 pontos.

[galeria id=”26346″]

Motivados com a vitória na última terça-feira, o time da casa voltou com tudo para o Jogo 3 da série. Liderados pelo pivô Shilton e pelo ala/pivô norte-americano Bishop, que anotaram sete pontos cada um no primeiro quarto, o Joinville chegou a abrir 10 pontos de vantagem no início do jogo (20 a 10). Se não fosse o ala do Limeira, Diego, autor de nove pontos na etapa inicial, os catarinenses poderiam ter até ampliado a vantagem (28 a 21).

No segundo quarto, o time de Joinville continuou com o ritmo bastante forte no sistema ofensivo, aproveitando bem os arremessos de fora. O técnico da equipe da casa, José Neto, colocou em quadra o pivô Tiagão, que teve uma ótima contribuição na equipe. O jogador anotou 13 pontos no período e a vantagem foi aumentando a cada ataque. A partida foi para o segundo tempo com 18 pontos de vantagem para os mandantes, 52 a 34.

O Limeira tentou apertar a defesa e trabalhar melhor a bola no ataque na volta do intervalo. Mas apesar de ter melhorado em quadra, o Joinville manteve o bom momento e não permitiu que o adversário paulista entrasse no jogo. Os catarinenses fecharam o terceiro quarto na frente por 71 a 52.

A diferença estava muito alta, mas nem por isso, o Limeira desistiu do jogo. O time do técnico Demétrius Ferraciú lutou até o final, mas o time da casa teve tranquilidade para segurar o resultado positivo.

“A equipe melhorou muito daquele primeiro jogo da série para esse. Conseguimos impor nosso ritmo e isso fez toda a diferença nessas partidas aqui em casa. Sabemos que lá em Limeira será muito difícil, mas vamos concentrados para tentar fechar a série no Jogo 4”, afirmou o pivô do Joinville, Shilton.

O Jogo 4 da série de oitavas de final entre Joinville e Limeira será no domingo, às 18h, no Ginásio Vô Luccato, em Limeira. Uma vitória do time catarinense classifica a equipe para as quartas de final.