
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Virada alviverde


Praia Clube (Quadra 1)
Após ir para o intervalo com 12 pontos atrás, Palmeiras faz terceiro quarto avassalador, vira pra cima do Inter de Santos e fecha primeira etapa da LDB com suada vitória
Por Liga Nacional de Basquete


Os dois primeiros quartos não foram nada fáceis para o Palmeiras, que foi para o intervalo perdendo por 12 pontos de diferença (36 a 24) para o Internacional de Regatas. Mas a equipe alviverde precisou de dez minutos para reagir e mudar completamente a história do jogo. Ao ganhar o terceiro quarto por incríveis 34 a 13, o time do técnico Felipe Santana virou pra cima do time de Santos (SP) e saiu de quadra vencedor, pelo placar de 70 a 66.
O destaque da bela vitória palmeirense ficou por conta do armador Yago Mateus, mais conhecido como ‘Mion’, cestinha da partida, com 23 pontos, além de ter dado cinco assistências e roubado duas bolas. Quem também apareceu bem no time vencedor foram os alas Cadu e Egon, responsáveis por 14 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado santista, os maiores pontuadores foram Bolinha, que marcou 17 pontos, e Kauê, autor de 15 tentos.
“Quando encaixamos a defesa quadra inteira e tivemos mais intensidade, conseguimos ter um pouco mais de confiança no ataque. Essa confiança permitiu também que reduzíssemos o número de erros, ainda somos os líderes em erros na competição, muito devido à idade dos meninos, que ainda estão amadurecendo. No segundo tempo reduzimos os erros e ainda aproveitamos que o Inter teve um jogo duro ontem às 20h e também fomos superiores fisicamente”, declarou o técnico do Palmeiras, Felipe Santana.
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da primeira etapa da LDB 2015

Palmeiras, do técnico Felipe Santana, encerrou sua participação na primeira etapa da LDB com resultado positivo (João Neto/LNB)
Desta forma, o clube de Palestra Itália fechou a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015, que foi realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG), com campanha de três vitórias em sete partidas. Já o clube da baixada santista teve desempenho de um êxito na competição, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
+Clique aqui e confira os resultados das partidas da primeira etapa da LDB 2015
“Nossa participação nesta etapa foi muito positiva. O time foi evoluindo dentro da competição, foi amadurecendo, alguns jogadores chegaram tímidos e foram se soltando com o passar dos jogos. É a primeira vez que eu, a comissão técnica e todos os jogadores participam de uma LDB, que tem um ritmo muito alto, bem maior do que o Campeonato Paulista. Então tenho certeza voltamos para São Paulo com uma bagagem muito positiva e bem melhores do que como chegamos”, completou o treinador do Palmeiras, conhecido também como ‘Filé’.
O jogo
O Inter teve a superioridade em quadra desde o início da partida, porém, com placar apertado na maioria do tempo. Com mão quente nos arremessos de fora, principalmente com o ala Kauê, a equipe de Santos (SP) se desgarrou no marcador, abriu sete pontos e fechou o primeiro quarto à frente por 20 a 13.
O Palmeiras, sempre liderado pelo armador Yago Mion, aproveitou o mau momento ofensivo do time do litoral paulista e reduziu a diferença para um ponto ao fazer os seis primeiros pontos do segundo período (20 a 19). A margem entre as duas equipes foi mínima durante alguns minutos, até que o clube santista voltou a ter uma boa produção no ataque e abriu 12 tentos de frente (34 a 22) e foi para o intervalo com 36 a 24 no placar.
A pausa fez bem para o clube de Palestra Itália, que entrou no terceiro quarto determinado a mudar o cenário da partida. E conseguiu. Marcando forte e saindo rápido para os contra ataques, o time do técnico Felipe Santana fez 26 a 9 em oito minutos e não só se recuperou na partida, como também virou e ainda abriu sete pontos de frente (52 a 45), diferença esta que pulou para nove ao final do terceiro quarto, com placar de 58 a 49.
Após o baque sofrido na parcial anterior, o Inter reuniu suas forças e foi com tudo pra cima do Palmeiras, chegando a reduzir a diferença para três pontos (63 a 60). Entre idas e vindas, a vantagem alviverde de três pontos se manteve até os 25 segundos finais, com posse para o Palmeiras. O garoto Yago Matheus segurou a bola e, com 15 segundos no cronômetro, sofreu uma falta e foi para a linha dos lances livres. Nas duas cobranças, converteu apenas a segunda e deixou a vantagem em quatro pontos (70 a 66). Quando teve a bola nas mãos, os santistas não converteram o arremesso de 3 pontos, com seu principal chutador, Felipinho, e com isso viram os palmeirenses pegarem o rebote e sacramentarem o triunfo.