
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Não no Vascão!


Gin. Vasco da Gama
Em partida disputada do início ao fim, Caxias barra reação do Franca no fim, ganha no Vascão e volta a vencer após 4 derrotas seguidas
Por Liga Nacional de Basquete


O Banrisul/Caxias do Sul mostrou sua força é quando joga ao lado de sua torcida. Nesta quarta-feira, com ótimo desempenho durante os minutos finais da partida, o representante da Região Sul conteve a virada do Franca Basquete e saiu do Ginásio Vasco da Gama com um belo e importantíssimo triunfo, por 90 a 78.
O cara: De maneira insana, o ala/armador Betinho anotou 21 tentos em 25 tentados, agarrou cinco rebotes e totalizou 24 pontos de eficiência no final do jogo. Na partida inteira, o atleta foi peça fundamental para o time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa vencer a maioria dos quartos, principalmente no terceiro, em que anotou oito pontos.
Momento da partida: No começo do último quarto a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira ameaçou uma virada. Mas, os caxienses não deram chances e, com Marcão dominante nos garrafões e Alex, não permitiram a virada francana, saindo com a vitória nas mãos.
Carta na manga: O garçom Gustavinho marcou presença novamente nesta noite. Saindo do banco, o atleta anotou 12 pontos e deu nove passes decisivos nos 27 minutos que esteve em quadra. Além disso, cometeu apenas dois erros que cometeu e totalizou 14 de eficiência.
Fala aí: “Precisávamos dessa vitória para recuperar a confiança para a sequência da competição. O time teve uma defesa melhor que nas últimas partidas e tomou melhores decisões. Já vínhamos jogando bem. Mas, por um detalhe ou outro, o resultado não aparecia”, comentou Gustavinho, que completou:
“Sabemos que o NBB é muito difícil e teremos um grande adversário na próxima rodada (Paschoalotto/Bauru). Mas temos que buscar a vitória. Vamos trabalhar, treinar forte e entrar focados para procurarmos fazer um bom jogo. Esse resultado contra Franca é muito importante. Ganhamos de um time tradicional, que está brigando lá em cima na classificação”.
-
Gustavinho, do Caxias, e Thiaguinho, do Franca
-
Bruno Irigoyen, do Franca
-
Matheus, do Franca
-
Matheus, do Franca, e Marcão, do Caxias
-
Antônio, do Franca, e Alex, do Caxias
-
Mathias, do Franca, Alex, do Caxias, e Diego, do Caxias
-
Antônio, do Franca, e Diego, do Caxias
-
Dida, do Caxias, e Matheus, do Franca
-
Isaac, do Franca, e Dida, do Caxias
-
Mathias, do Franca, e Dida, do Caxias
-
Guto, do Caxias
-
Alex, do Caxias, e Isaac, do Franca
-
Gustavinho, do Caxias, e Thiaguinho, do Franca
-
Marcão, do Caxias, e Kurtz, do Franca
-
Gustavinho, do Caxias, e Thiaguinho, do Franca
-
Kurtz, do Franca
-
Stabile, do Caxias
-
Guto, do Caxias
-
Pulo bola
Números comprovam: Girando melhor a bola, a equipe do Caxias permitiu que seus jogadores acertassem mais bolas e seu aproveitamento foi acima dos 57%. Diferentemente do Franca que teve mais chances, pegou mais rebotes ofensivos, mas, deu menos passes decisivos que permitiram as cestas e por isso não apresentou um rendimento ofensivo bom o suficiente para vencer no Ginásio Vasco da Gama.
Põe na conta: Com esta derrota, o Franca esta abaixo da linha dos 50%, na sétima colocação da tabela, mas ainda a frente do Decisão Engenharia/Minas, com nove vitórias em 19 jogos. Já o Caxias dorme fora da lanterna do campeonato, na 14ª posição e tem o mesmo número de vitórias que a Liga Sorocabana.
Começo quente: Quando anotou sete pontos em sete tentados logo no começo da partida, o ala/armador Betinho, do Caxias, foi um dos responsáveis pela boa performance de sua equipe no primeiro quarto e por terminar na frente (23 a 18).
O quarto é dele: No segundo quarto da partida o Franca veio com tudo para cima do Caxias do Sul, mas o ala/pivô Diego estava presente e anotou 10 pontos nos 10 minutos que permaneceu em quadra. Isto fez com que a equipe do estado do Rio Grande do Sul ficasse dois pontos a frente no fim do primeiro tempo.
Do outro lado, foram eles: Juntos, os alas Isaac e Bruno Irigoyen anotaram 40 pontos, mais da metade do que o time inteiro anotou, e junto com o pivô Mathias, os três foram os únicos jogadores da equipe com dez ou mais pontos.
E agora? A equipe francana volta para o Estado de São Paulo, só que desta vez para a capital para enfrentar o EC Pinheiros, já nesta sexta, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30 (horário de Brasília). O Caxias do Sul fica na região sul do Brasíl e tem um duelo difícil contra o Paschoalotto/Bauru no sábado, às 17:30 (horário de Brasília). Este jogo será transmitido ao vivo pela RedeTV!