#JOGAJUNTO

LDB

virou elevou

SESI Franca FRA 56
x
61 São José Basketball SJO
16
1ºQ
X
13
15
2ºQ
X
11
15
3ºQ
X
19
10
4ºQ
X
18

Palácio de Cristal

20 de setembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com segundo tempo dominante, São José vira para cima do Franca e fecha participação na 1ª etapa da LDB 2018 com grande vitória

DOCUMENTOS:
Súmula
56
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
61
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
56
PTS
61
6
A3C
1
12
A2C
19
14
LLC
20
40
RT
33
13
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball finalizou sua participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete com uma grande vitória. Em partida decidida nos últimos minutos, o time joseense dominou o segundo tempo contra o Sesi Franca Basquete, levou a melhor por 61 a 56, nesta quinta-feira, no Ginásio Palácio de Cristal, e chegou a seu terceiro triunfo na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Trabalho coletivo: O São José teve a pontuação bem distribuída entre seus atletas, sendo que três deles atingiram dois dígitos: o ala Pastor (11), o armador Guirro (dez) e o ala/pivô Thales (dez).

Põe na conta: Com o resultado positivo, o time joseense alcançou a terceira vitória em cinco jogos na competição (60% de aproveitamento), campanha igual ao do Franca, que com a derrota permaneceu com três triunfos em cinco oportunidades na LDB 2018.

Fala aí, Pastor: “No primeiro tempo não fomos bem, não encaixamos nosso jogo. Já no segundo, conseguimos impor nosso ritmo, com uma forte defesa e muita velocidade, o que acabou atrapalhando os meninos do Franca, que são mais jovens. Nosso time está muito unido e isso ajudou a vencer a partida no final”, falou Pastor, cestinha da equipe do Vale do Paraíba no jogo.

Até tentaram: Pelo lado francano, os destaques ficaram por conta do ala Gui França, que conseguiu um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes, e do pivô Edu Marília, autor de 12 pontos e seis rebotes.

Fala aí, comandante: “A meta proposta para essa fase foi atingida. Fizemos cinco jogos equilibrados contra times mais experientes, vencemos três deles. Nas derrotas, tivemos mais da metade do tempo comandando o placar. Isso nos deixa confiantes para avançar na competição. Os próximos adversários, da etapa de São Paulo, são melhores tecnicamente, e são conhecidos, enfrentamos eles direto, então acredito que a briga será boa”, avaliou Daniel Wattfy, treinador de Franca.

Guirro

Início francano: Em um começo equilibrado, o Franca ficou à frente no placar durante quase todo o primeiro tempo. A diferença entre as equipes se mantinha baixa, até que no minuto final os francanos acertaram duas bolas de 3 pontos em sequência (uma de Gabriel e outra de Raphael) e foram para o vestiário com sete pontos de vantagem (31 a 24).

Reação joseense: Na segunda etapa, o São José melhorou a intensidade defensiva e ganhou mais confiança no jogo ofensivo. A diferença, que chegou a ser de nove pontos para o Franca, caiu para apenas um ponto no fim do terceiro período (44 a 43). Já nos últimos dez minutos, o time joseense continuou no ritmo acelerado, venceu a parcial por 18 a 10 e conseguiu a virada no final da partida.

Próxima parada: As duas equipes voltarão a atuar pela LDB na próxima etapa da competição, que será realizada em São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, no Ginásio Antônio Prado Jr – Club Athletico Paulistano.

Fala aí, comandante: “Claro que queríamos vencer todas, mas nosso principal objetivo era o de ganhar três partidas. Essa marca nos deixa bem na classificação, com boas chances de avançar para os playoffs. Chegamos na final contra o Paulistano na temporada passada e queremos muito avançar para a próxima fase. Todo mundo está de parabéns, os meninos, o Cristiano (técnico principal), o Renato (preparador físico), a Wanda (psicóloga), toda a comissão técnica”, disse Pedro Morais, coordenador técnico do São José, que comandou a equipe na etapa de Curitiba da LDB.