#JOGAJUNTO

LDB

Virou e segurou

Botafogo BOT 55
x
71 Tijuca LDB TTC
21
1ºQ
X
16
15
2ºQ
X
18
9
3ºQ
X
17
10
4ºQ
X
20

30 de dezembro de 2014

Tijuca termina primeira etapa atrás no placar, vira partida no terceiro quarto e fecha terceira etapa da LDB 2014 com triunfo sobre Botafogo

DOCUMENTOS:
Súmula
55
X
71
55
PTS
71
7
A3C
5
15
A2C
23
4
LLC
10
37
RT
44
11
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de terminar o primeiro tempo atrás do placar, o Tijuca Tênis Clube voltou do intervalo com uma postura totalmente diferente e fechou sua participação na terceira etapa da LDB 2014, realizada no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), com vitória sobre o Botafogo, por 71 a 55.

O grande destaque da vitória tijucana foi o armador David. Cestinha do Tijuca com 20 pontos, o armador anotou 11 pontos na segunda etapa, pontuação fundamental para a reação de sua equipe.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

Quem também se destacou pelo lado tijucano foram os alas/pivôs Jefferson, autor de 16 pontos e nove rebotes, e Allan, que deixou a partida com 14 tentos anotados, e ajudou a equipe do Tijuca a conquistar a terceira vitória em 17 partidas disputadas na atual edição da LDB (17,6% de aproveitamento).

“Minha alta pontuação foi graças a defesa forte da nossa equipe que conseguiu forçar erros da equipe do Botafogo, sair no contra-ataque e me acionar em bons momentos para eu pontuar. Fechar essa etapa com essa vitória é muito importante para nós. Entramos nessa etapa com o objetivo de vencer a equipe do Macaé e do Botafogo e tivemos êxito nessa proposta”, comentou David, um dos destaques da vitória do Tijuca.

O Tijuca, do armador David, venceu o Botafogo e fechou a terceira etapa da LDB 2014 com sua terceira vitória na competição Sub-22 (Weverthon Manhães/LNB)

O Tijuca, do armador David, venceu o Botafogo e fechou a terceira etapa da LDB 2014 com sua terceira vitória na competição Sub-22 (Weverthon Manhães/LNB)

Já pelo Botafogo, o grande destaque foi mais uma vez o ala/pivô Postigo, dono de 14 pontos. Porém a boa atuação do atleta não evitou mais uma derrota da equipe botafoguense, que ainda não venceu na LDB 2014

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

O duelo entre Botafogo e Tijuca demorou para engrenar.  Após o inicio tímido, as equipes começaram a produção ofensiva e trocaram cestas durante quase todo o período, mantendo o equilíbrio dentro de quadra e o placar com uma diferença muito pequena. Com duas bolas para três pontos nos dois minutos finais do quarto, a equipe alvinegra conseguiu terminar o período com a vitória (21 a 16).

Com um início de quarto muito bom, o Tijuca já conseguiu encostar no placar nos primeiros minutos e a partir deste momento, o jogo se manteve novamente muito equilibrado. O ala/pivô Postigo, cestinha do Botafogo no período, com seis pontos, até conseguiu devolver uma vantagem maior de cinco pontos para a equipe alvinegra, porém o Tijuca com boas atuações dos alas/pivôs Jorge e Alan, com seis e cinco pontos, respectivamente, conseguiu vencer o período (18 a 15) e deixar a partida em apenas dois pontos de diferença (36 a 34).

Na volta do intervalo, mais um vez o Tijuca se mostrou uma melhor equipe em quadra. Forçando a equipe do Botafogo a marcar apenas nove pontos durante todo o período, o sistema ofensivo tijucano também funcionou e com 17 pontos anotados no período, a equipe comandada pelo técnico Carlos Magno entrou no último quarto vencendo por seis pontos (51 a 45.

O Tijuca se manteve quente no início período derradeiro e anotando 13 a 4 nos primeiros minutos, abriu 15 pontos de diferença no placar (64 a 49). No restante do período, a equipe tijucana conseguiu muito bem administrar a grande vantagem que havia construído, não dando chances de reação ao Botafogo, e fechou sua participação na terceira etapa da LDB com a vitória sobre o rival carioca.