#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Visando o G4

Minas MIN 69
x
75 Paulistano CAP
69
1ºQ
X
75

1 de março de 2012

Paulistano vence o Minas, fora de casa, e alcança a quinta colocação no NBB, ao lado do Uberlândia, com 15 vitórias em 23 jogos

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
69
X
75
69
PTS
75
7
A3C
8
17
A2C
21
14
LLC
9
25
RT
25
10
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed segue com uma boa campanha do NBB e, nesta quinta-feira, superou o Minas Tênis Clube, fora de casa, por 75 a 69. Essa foi a 15ª vitória em 23 partidas (65,2% de aproveitamento) da equipe. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os destaques do Paulistano no jogo de hoje foram os pivôs Renato e Araujo, que anotaram, 23 e 22 pontos, respectivamente. O ala Betinho também se destacou, com 15 pontos. Pelo Minas, o ala argentino Gonzalez e o pivô Cristiano foram os principais pontuadores, com 16 pontos cada.

O jogo começou mostrando a maneira que o confronto se desenharia por todos os 40 minutos. Os dois times trocando lideranças, empatando várias vezes e com o Paulistano fazendo seu jogo ao redor de seus pivôs. Ambos, Guillermo Araújo e Renato Carbonari, fizeram 15 dos 19 pontos do Paulistano no primeiro quarto, que acabou empatado.
No segundo período, entrou no jogo Betinho, que era dúvida até o começo da partida devido ao corte sofrido logo acima do joelho na partida contra Vila Velha. O ala começou no banco de reservas, mas acabou atuando normalmente, liderando o time na etapa.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais do que alguns pontos de vantagem. Acabou fazendo diferença para o Paulistano a maior tranquilidade na hora de decidir a partida. Nos minutos finais, Renato acertou bolas importantes e Alex, que vinha em um jogo de baixo aproveitamento, conseguiu arremessos decisivos para abrir vantagem na hora certa. A defesa, como sempre, foi o alicerce principal e segurou o Minas a apenas 15 pontos no quarto final.