#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Visitante indesejado

Palmeiras PAL 81
x
86 Fortaleza B. C. / CFO FOR

7 de janeiro de 2013

Basquete Cearense bate o Palmeiras, fora de casa e conquista sua segunda vitória longe de seus domínios em 2013

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
-1 POSIÇÕES
16º Colocado (*)
X
86
+1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em boa fase no campeonato, o SKY/Basquete Cearense consquistou uma boa vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, por 86 a 81, e chegou ao seu sexto triunfo em dez partidas na temporada, e segue sem perder em 2013. Os alviverdes conheceram seu oitavo resultado negativo.

Os destaques da partida foram Drudi, com 21 pontos e sete rebotes, seguido por Matheus, com 16 pontos e cinco assistências, e o duplo-duplo de Felipe Ribeiro, com 12 pontos e 12 rebotes. O cestinha da partida foi Caleb Brown, com 23 pontos, destaque também para Tyrone, com 17 pontos e seis rebotes.

[galeria id=”33265″]

“Tivemos algumas falhas hoje, mas soubemos nos superar nos momentos em que ficamos atrás do placar. Estamos em um momento muito importante. São duas vitórias no Estado de São Paulo, o Estado totalmente dominante no basquete brasileiro. Isso estabelece uma auto estima muito grande para nossa equipe conseguir enfrentar essa longa sequência de partidas”, comentou o treinador Alberto Bial.

O pivô Drudi destacou o poder de recuperação da equipe. “Recuperação foi a palavra do jogo. Não começamos o jogo bem. Eles chegaram a abrir 10 pontos, mas conseguimos nos recuperar e vencer nos minutos finais. A energia desse grupo está muito boa e estamos conseguindo traduzir isso dentro de quadra”, disse o atleta.

O primeiro quarto foi de superioridade do time da casa. Explorando bem as jogadas de garrafão com o ala/pivô Tiagão, autor de sete pontos, o Palmeiras ganhou o primeiro quarto por 22 a 16.

No segundo quarto, os cearenses estavam dispostos a mudar sua situação na partida, e conseguiram. Com boa atuação de Drudi, com 10 pontos, o Basquete Cearense levou a melhor na segunda etapa por 26 a 19, virando a partida para 42 a 41.

O equilíbrio foi a principal característica do terceiro período. O Palmeiras manteve a liderança do placar durante boa parte do tempo, mas o Basquete Cearense não permitiu e o terceiro quarto terminou empatado em 20 a 20, indo para o último quarto com 62 a 61 de vantagem para os cearenses.

A etapa final foi eletrizante, com as duas equipes revezando constantemente na liderança do placar. O Basquete Cearense conseguiu abrir cinco pontos de vantagem na metade do período e manteve-a durante o restante da partida. Liderados por Matheus, com oito pontos, os cearenses ganharam o último quarto por 24 a 20, confirmando boa vitória por 86 a 81.

“A garra e o jogo de equipe foram importantes. Todos que entraram fizeram a sua parte e ajudaram a equipe. Não jogamos muito bem mas vencemos e isso é importante para subirmos na tabela. Estamos apresentando uma consistência e mantendo um bom nível, mesmo fora de casa”, comentou Felipe Ribeiro, que anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes.