#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Vitória comPropriedade

Brusque BRU 55
x
95 Basquete Blumenau BLU
22
1ºQ
X
28
12
2ºQ
X
21
9
3ºQ
X
25
12
4ºQ
X
21

Arena Brusque

19 de maio de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante desde o segundo quarto, Blumenau passa com facilidade pelo Brusque fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula
55
MANTEVE
5º Colocado (*)
X
95
MANTEVE
4º Colocado (*)
55
PTS
95
8
A3C
11
11
A2C
23
9
LLC
16
26
RT
47
9
ASS
23

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mesmo jogando fora de casa, Blumenau passou sem dificuldades pelo Brusque e conquistou um resultado expressivo na Liga Ouro. Dominante nos dois lados da quadra, sobretudo durante o segundo tempo, o time conquistou a vitória pelo placar de 95 a 55.

Põe na conta: Já garantido com o quarto lugar, o Blumenau tem campanha de sete vitórias e sete derrotas. O Brusque, por sua vez, é o lanterna e perdeu 14 dos 15 confrontos que fez na Liga Ouro.

Todo mundo em ação: Os 12 jogadores relacionados pelo Blumenau acabaram entrando em quadra e participando da partida por pelo menos dez minutos. Todos eles conseguiram pontuar.

Esforço coletivo: Três jogadores do Blumenau alcançaram os dois dígitos em pontuação. O ala Tarvin Gaines marcou 17 pontos, pegou cinco rebotes e liderou a partida em eficiência, com índice de 20. O também ala Ganriel apareceu com 15 pontos, ao passo que o ala-pivô Portilho somou 11 pontos e seis rebotes.

Pontos de segunda chance: Um fator que ajuda a explicar a diferença entre os times na partida é o desempenho superior do Blumenau nos rebotes ofensivos. Foram 18 ao longo do jogo, enquanto os mandantes tiveram só sete.

Seis minutos e meio: foi esse o tempo que durou o equilíbrio no começo do jogo. O placar chegou a ficar empatado em 13 pontos. Mas aí vieram dez pontos sem resposta do Blumenau, ainda antes do fim do primeiro quarto. A partir disso, Brusque não conseguiu mais voltar a se aproximar tanto. Pelo contrário.

Disparou de vez: Do segundo quarto, a vantagem do Blumenau no jogo foi ficando cada vez maior. O que ajudou bastante para que isso acontecesse foi o fato de a defesa ter limitado o ataque rival a apenas 21 pontos durante toda a segunda metade, o que deixou a vitória ainda mais elástica, ao ponto de atingir as quatro dezenas. De quebra, permitiu que a equipe utilizasse todos os jogadores.

E agora? O Brusque fará o seu jogo de despedida na Liga Ouro no sábado, dentro de casa, contra o Botafogo. Já o Blumenau volta a entrar em quadra no dia 26 (sexta-feira), quando visitará o Contagem Towers.