#JOGAJUNTO

LDB

Vitória crucial

Rio Claro Basquete RCB 52
x
67 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
13
1ºQ
X
32
15
2ºQ
X
9
11
3ºQ
X
13
13
4ºQ
X
13

Palácio de Cristal

7 de outubro de 2015

Em casa, Basquete Curitiba supera Rio Claro em um jogo muito físico e dá um passo importante rumo à classificação para a segunda fase da LDB 2015

DOCUMENTOS:
52
X
67
52
PTS
67
4
A3C
6
11
A2C
19
18
LLC
11
34
RT
43
6
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Jogando no ginásio Palácio de Cristal, na capital paranaense, o Basquete Curitiba contou com uma ótima atuação no primeiro período (32 a 13) e venceu o Rio Claro por 67 a 52. A partida foi um grande embate físico e os paranaenses conseguiram levar a melhor no duelo, um importante confronto direto por uma das oito vagas na segunda fase da edição 2015 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento Chave: O início e o final do primeiro quarto foram fundamentais no triunfo do time paranaense. O Basquete Curitiba começou o jogo com tudo e com pouco mais de dois minutos jogados já vencia por 11 a 3. Aos poucos o Rio Claro foi se recuperando, mas nos últimos quatro minutos do período inicial os curitibanos empreenderam uma sequência de 14 a 0 e fecharam a primeira parcial com grande vantagem, 32 a 13.

O Cara: O ala Natal foi o grande nome da vitória paranaense. Com cestas em momentos cruciais do confronto ele apareceu quando seu time mais precisou e fechou o jogo com 16 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola, atuação que lhe rendeu 18 pontos de eficiência.

O ala Natal foi o grande nome da vitória do Basquete Curitiba sobre o Rio Claro na capital paranaense, em jogo válido pela LDB 2015

O ala Natal foi o grande nome da vitória do Basquete Curitiba sobre o Rio Claro na capital paranaense, em jogo válido pela LDB 2015

Números Comprovam: Em uma partida tão física como essa, a briga pelos rebotes poderia ser decisiva para apontar o vencedor, e foi. A equipe paranaense levou a melhor nas duas tábuas, ficou com 26 sobras defensivas contra 22 do Rio Claro e na tábua de ataque a vantagem também foi curitibana, 17 a 12.

Fala Aí: “A gente fez o nosso jogo, defendemos bastante e inibimos os pontos fortes do Rio Claro. Nossa proposta era essa, marcar bem e tentar correr com a bola sempre que possível e acabou dando certo! O jogo foi muito duro, muito físico e essa vai ser a tônica dessa etapa para a nossa equipe, já vencemos duas batalhas, mas ainda temos dois grandes adversários pela frente”, afirmou o ala Natal do Basquete Curitiba.

Põe na Conta: O Basquete Curitiba chegou à 13ª vitória em dezessete partidas na LDB 2015, aproveitamento de 76,47%. Já o Rio Claro agora tem campanha de onze triunfos e seis reveses, aproveitamento de 64,71%.

E Agora? Nesta quinta-feira, 8 de outubro, o Basquete Curitiba encara o Franca às 20 horas. Na partida anterior, às 18 horas, o Rio Claro pega o Grêmio Náutico União. Os dois jogos acontecem no ginásio Palácio de Cristal, na capital paranaense.