
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Vitória da Águia


Universidade Metodista
Com boa vantagem construída no primeiro tempo, São José segura reação do Limeira no último quarto e abre participação na Série Ouro da LDB 2016 com apertada vitória
Por Liga Nacional de Basquete


Líder do Grupo A, o São José Basketball abriu sua caminhada na Série Ouro da LDB 2016 com uma segura vitória. Depois de ir para o intervalo com 16 pontos de frente, a equipe do técnico Chris Ahmed segurou a reação da Winner/Limeira nos minutos finais e deixou a quadra da Metodista, em São Bernardo do Campo (SP), com um suado triunfo pelo placar de 65 a 57.
Torres gêmeas: Gigantes do garrafão joseense, Felipe Braga e Lucão Colimério foram os grandes destaques da equipe do Vale do Paraíba: o primeiro, de 2,13m de altura, registrou um sonoro duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes, enquanto o segundo, de 2,07m, anotou 15 pontos e pegou sete rebotes.
Sufoco: O São José chegou a ter 16 pontos de vantagem, mas no último quarto, a falta de inspiração no ataque pesou, e o Limeira chegou a cortar a diferença para quatro pontos já no minuto final. Apesar do susto, os atuais campeões paulistas da categoria Sub-22 souberam se segurar para iniciar sua trajetória na Série Ouro com uma apertada vitória.
“Tivemos um aproveitamento muito bom no primeiro tempo, já no segundo tempo caiu um pouco e nossa defesa também teve alguns vacilos que precisamos corrigir para o próximo jogo. Mas o que importa é continuar defendendo forte, que foi o que fizemos na primeira fase inteira”, declarou Braga, do São José, que completou:
“Começar essa Série Ouro vencendo foi muito bom. Conseguimos vencer o primeiro jogo da fase de grupos também e isso ajuda a nos dar moral. Agora vamos seguir lutando para chegar ao topo da competição”, finalizou o pivô.
E agora: Após abrir a Série Ouro com vitória, o São José terá como próximo adversário o Ginástico/Olympico, nesta terça-feira (06/09), às 16 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real) e no Facebook oficial do NBB. Já o Limeira buscará seu primeiro triunfo na chave diante da anfitriã Metodista/São Bernardo, às 20 horas, também ao vivo nos mesmos canais.
Papel importante: Outro atleta importante na vitória do São José foi o ala Biloca, maior pontuador da equipe, com 17 pontos, sendo 16 deles só no primeiro tempo. Com mais quatro rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, o jogador somou 22 de valorização e foi o atleta mais eficiente do time joseense no confronto.
Que desempenho: Com 20 pontos, o pivô Zé Mauro, do Limeira, que ainda pegou 12 rebotes e totalizou um belo duplo-duplo, coroado com uma eficiência de 28 tentos, o que o deixou como jogador mais eficiente da quadra.
Fala aí: “No primeiro tempo até conseguimos atacar, mas tivemos muitos erros na defesa e com isso permitimos que eles abrissem uma diferença grande. Mas no segundo tempo mudamos a postura e conseguimos jogar de igual pra igual. Infelizmente não conseguimos a vitória”, disse o pivô Zé Mauro, que completou:
“Tive uma grande atuação individual e isso foi muito bom, mas não dá pra comemorar muito, pois eu queria a vitória”, disse o cestinha e atleta mais eficiente da partida.
-
Felipe, do Limeira, e Braga, do São José
-
Higor, do Limeira, e Biloca, do São José
-
Jece Leite, técnico do Limeira
-
Lucão, do São José
-
João Pedro, do São José, e Dudu, do Limeira
-
Braga, do São José
-
João Pedro, do São José
-
Pedrinho, do São José, e André Mellim, do Limeira
-
Lucão, do São José, e Michel, do Limeira
-
Bolinha, do Limeira
-
Biloca, do São José
-
Chris Ahmed, técnico do São José
-
André Mellim, do Limeira, e Lopes, do São José
-
Victor, do São José, e Felipe, do Limeira
-
Higor, do Limeira
Põe na conta: Como as equipes não carregam os resultados da fase de grupos, o São José agora soma uma vitória na Série Ouro, enquanto o Limeira não tem nenhuma.
Domínio: O São José começou o confronto de maneira alucinante. Usando sua boa defesa para sair em rápidos contra ataques, a equipe do Vale do Paraíba teve grande aproveitamento nas finalizações, fez expressivos 28 pontos no primeiro quarto e o encerrou com vantagem de 11 pontos: 28 a 17.
Subiu e desceu: O Limeira aos poucos foi se soltando e melhorando na partida. Assim, chegou a cortar a diferença para cinco pontos (32 a 27) e deu um susto nos joseenses. No entanto, o líder do Grupo A se recuperou, tornou a ser dominante e, com corrida de 13 a 2 nos três últimos minutos, caminhou para o vestiário com vantagem de 16 pontos (45 a 29).
Caiu: Os comandados do técnico Chris Ahmed seguraram a diferença para a casa dos dez pontos no terceiro quarto, mas sem conseguir ampliá-la em relação ao período anterior. Em meio a um jogo muito truncado, o Limeira aproveitou para cortar a margem para dez pontos e ir para o último quarto com 52 a 42 no placar.
Segurou: Nos dez minutos finais os limeirenses se beneficiaram do jogo truncado e foram buscar o placar. Aproveitando a falta de inspiração do ataque joseense, o time do técnico Jece Leite cortaram a diferença para quatro pontos já no minuto final e deram um verdadeiro susto no time adversário (60 a 56). No entanto, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu pontuar no momento de aperto e assegurou sua primeira vitória na Série Ouro.