HOJE
Vitória de boas-vindas
76
Tijuca LDB
Na partida inaugural da sede São Paulo da LDB 2013, Pinheiros vence o Tijuca, nos minutos finais, e elimina as chances de classificação da equipe carioca
Por Liga Nacional de Basquete
76
Tijuca LDB
No primeiro jogo da quinta etapa da LDB 2013, com sede em São Paulo, oanfitrião Pinheiros/SKY superou o Tijuca Tênis Clube, por 76 a 75. O pivô Wesley foi o grande nome do Pinheiros no jogo, marcando 18 pontos. Além dele, o ala Rodrigo também contribuiu com 16. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala/pivô do Tijuca, Wesley, com 24 pontos.
“Viemos de uma quartas de final muito dura no Campeonato Paulista, que infelizmente, tivemos a contusão do Lucas (Dias). O time está um pouco cansado e acabamos perdendo um pouco ritmo no meio do jogo. Porém no final, o time mostrou uma superação para sair com a vitória”, afirmou Wesley, do Pinheiros.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) em parceria com o Ministério do Esporte.
[galeria id=”43464″]
As duas equipes começaram o jogo num ritmo bastante intenso. O Pinheiros contou com boa atuação do pivô Wesley, autor de oito pontos no primeiro período. Já o Tijuca, aproveitou alguns contra-ataques para assumir a liderança da etapa inicial. Os cariocas chegaram a abrir oito pontos de vantagem (22 a 14), mas permitiram que os donos da casa se recuperassem nos minutos finais do período (22 a 18).
A partida continuou numa velocidade absurda no segundo quarto, mas as equipes não conseguiram manter o mesmo aproveitamento ofensivo da etapa anterior. O Pinheiros, jogando com mais paciência, virou o jogo na metade do período e levou a liderança para o intervalo, após dois lances livres do ala Bruno Caboclo (35 a 32).
Precisando exclusivamente da vitória, o Tijuca voltou com força máxima para o segundo tempo. O time visitante não só conseguiu a virada como também abriu 12 pontos de vantagem no final do terceiro quarto, após cinco pontos seguidos do armador Pitico (54 a 42). O time paulista esboçou uma reação nos minutos finais da etapa e levou o jogo para o último quarto perdendo por 60 a 49.
Logo nos primeiros ataques da etapa final, o Pinheiros ganhou confiança e baixou a diferença para somente três pontos (60 a 57). Foi aí que Pitico e Wesley, um seguido do outro, cometeram suas quintas faltas pessoais e tiveram que sair de quadra. A partida se manteve equilibrada até os últimos momentos.
Faltando menos de um minuto para o fim, o ala Leandro acertou uma bola de 3 e colocou o Tijuca de volta à liderança (75 a 74). Após alguns erros ofensivos de ambas as partes, o ala do Pinheiros, Rodrigo, sofreu falta e foi para linha dos lances livres. O número 10 da equipe paulista acertou os dois arremessos e colocou seu time na frente (76 a 75). Com 14 segundos no relógio, os cariocas ainda tiveram a última chance da vitória, mas não foram felizes na conclusão.
Com a derrota, o time do Rio de Janeiro não possui mais chances de classificação para a última fase da LDB. O Tijuca precisava vencer todos os confrontos e ainda torcer por uma combinação de resultados dos seus adversários diretos pelas últimas vagas.
76
Tijuca LDB
Campeonato: LDB 2013 - Local: - Data/Hora: 30/10/2013 09:30
Pinheiros | Nr. | Jogador | JO | Min | Pts | RD+RO RT | AS | 3P% | 2P% | LL% | BR | TO | FC | FR | ER | EN | +/- | EF |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| #21 | Wesley | 1 | 14.1 | 18/22 (82) | 5+3 8 | 0 | 0/1 (0) | 7/7 (100) | 4/5 (80) | 0 | 0 | 5.00 | 4.00 | 2 | 1 | 4 | 22 |
| #10 | Alves | 1 | 31.6 | 16/30 (53) | 5+1 6 | 1 | 3/5 (60) | 2/6 (33) | 3/3 (100) | 4 | 2 | 1.00 | 4.00 | 5 | 0 | 14 | 18 |
| #50 | Caboclo | 1 | 32.2 | 12/27 (44) | 2+2 4 | 1 | 0/3 (0) | 2/4 (50) | 8/10 (80) | 0 | 4 | 2.00 | 5.00 | 4 | 0 | -7 | 10 |
| # Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getNumber() on bool in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php:882 Stack trace: #0 /var/www/html/lnb/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /var/www/html/lnb/wp-blog-header.php(19): require_once('...') #2 /var/www/html/lnb/index.php(17): require('...') #3 {main} thrown in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php on line 882 |
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca