#JOGAJUNTO

LDB

Vitória de gente grande

Bauru Basket BAU 44
x
51 AABJ Joinville JOI
13
1ºQ
X
13
11
2ºQ
X
5
7
3ºQ
X
22
13
4ºQ
X
11

Palácio de Cristal

9 de outubro de 2015

Com muita personalidade e um basquete sólido durante os quarenta minutos, Joinville supera Bauru na última rodada da quarta etapa da LDB 2015

DOCUMENTOS:
44
X
51
44
PTS
51
3
A3C
4
15
A2C
15
5
LLC
9
49
RT
35
5
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Abrindo o último dia de jogos da Liga de Desenvolvimento de Basquete no Palácio de Cristal, em Curitiba, o Joinville venceu o Bauru por 51 a 44. Uma das equipes mais jovens de toda a competição, os catarinenses mostraram muita força para virar o jogo no segundo tempo e muita maturidade para se manter à frente no placar até o apito final. A derrota praticamente acabou com as chances de classificação do time bauruense para a próxima fase do campeonato.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento Chave: O Joinville tomou a dianteira do marcador na primeira metade do terceiro período quando empreendeu uma sequência de 11 a 2 e colocou 29 a 26 no placar. Logo na sequência o Bauru fez quatro pontos seguidos, mas nos três minutos do quarto o Joinville conseguiu nova corrida de onze tentos, desta vez sofrendo apenas um, e entrou no período derradeiro com uma vantagem de nove pontos, 40-31, o que deu tranquilidade para o time catarinense administrar o resultado nos dez minutos finais.

Ala/armador Alex, do Joinville

Ala/armador Alex, do Joinville

Números Comprovam: A defesa foi a grande protagonista do triunfo joinvillense. O time de Santa Catarina executou um excelente trabalho defensivo que infligiu aproveitamentos muito baixos ao Bauru, especialmente nos tiros longos; 39,47% nas bolas de dois pontos com quinze certos em trinta e oito arremessados e 14,29% nos triplos com três conversões em vinte e uma tentativas.

Fala Aí: “Creio que nossa equipe é a segunda mais jovem do campeonato. A gente até tem conseguido jogar de igual para igual com quase todas as equipes, mas chega um momento do jogo que a idade e a inexperiência pesam. Hoje não, hoje conseguimos fazer um jogo sólido, com muita concentração nos quarenta minutos e essa molecada foi recompensada com uma grande vitória”, falou George Rodrigues, técnico do Joinville.

Põe na Conta: O Joinville tem agora cinco vitórias e quatorze derrotas na LDB 2015, aproveitamento de 26,31%. Já o Bauru, que com a derrota praticamente dá adeus às chances de classificação, voltou a ter campanha negativa, nove triunfos e dez reveses, 47,37%.

E Agora? Bauru e Joinville voltam à quadra só no fim do mês para a disputa da última etapa da primeira fase da LDB 2015. Os bauruenses enfrentarão os times da capital paulista e de Santos, enquanto os catarinenses medem forças com o sub-grupo formado pelas equipes do Rio de Janeiro e o São José