#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória do mestre

Fortaleza B. C. / CFO FOR 66
x
58 Minas MIN
14
1ºQ
X
11
19
2ºQ
X
16
16
3ºQ
X
18
17
4ºQ
X
13

Ginásio Paulo Sarasate

16 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

No confronto entre Alberto Bial e seu discípulo Flávio Espiga, Basquete Cearense bate Minas e conquista quinta vitória no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
66
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
58
-1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
66
PTS
58
9
A3C
6
16
A2C
12
7
LLC
16
35
RT
34
14
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na partida que marcou o reencontro de Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, e Flávio Espiga, seu ex-auxiliar e hoje técnico do Minas Tênis Clube, quem levou a melhor foi o mestre. Em jogo bem equilibrado, dominado pelas duas defesas, a equipe nordestina foi superior nos minutos finais e venceu, por 66 a 58, dentro de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Vitória do mestre: Ex-jogador e assistente técnico de Alberto Bial por cinco temporadas, Flávio Espiga foi anunciado como novo comandante do Minas em maio de 2017. Ao lado de Bial, ambos estiveram à frente da antiga equipe do Joinville por uma temporada e outras quatro pelo Basquete Cearense, em que conquistaram a LDB 2014 de forma invicta, título inédito até hoje para o Carcará.

Põe na conta: Com os resultados de hoje, as duas equipes terminaram o dia na mesma posição que iniciaram. Enquanto o Minas é o nono, com sete vitórias e sete derrotas, o Basquete Cearense vem logo abaixo, na décima colocação, com cinco resultado positivos e nove negativos na temporada.

Chamaram a responsabilidade: Dois principais destaques do Carcará nesta noite, Davi Rossetto e Bruno Fiorotto chamaram a responsabilidade no momento decisivo. Com sete pontos no quarto final, o armador e capitão do Basquete Cearense anotou 13 ao longo do jogo. Já o pivô contribuiu com seis tentos na parcial final, totalizando 16 na partida, além de sete rebotes.

Em conjunto: Apesar dos destaques individuais, o resultado positivo da equipe nordestina veio pelo ótimo desempenho coletivo que demonstrou. Além de Davi e Fiorotto, Leozão contribuiu muito, com 10 pontos e 10 rebotes, assim como Betinho, responsável por 11 tentos.

Não deu: Mesmo com o resultado negativo, o Minas fez jogo duro e teve boas contribuições individuais. Como de Wesley, cestinha do time, com 15 pontos; Billi Rush, que somou 11 tentos; Audrei, dono de 10 pontos, sendo oito no quarto final; Gegê, com quatro pontos, cinco rebotes e oito assistências; e Teichmann, responsável por quatro tentos e 12 sobras.

Foco lá atrás: Apesar das boas performances ofensivas, o confronto de hoje foi marcado pelas duas defesas. A marca de 58 pontos é segunda menor sofrida pelo Basquete Cearense neste NBB CAIXA (a menor contra o Botafogo, 47 pontos). Já o Minas havia sofrido menos que 66 pontos em apenas três partidas desta temporada.

E agora? O Basquete Cearense já volta a atuar pelo NBB CAIXA neste sábado (20), às 14 horas (de Brasília), contra o EC Pinheiros, dentro de casa. Já o Minas tem o Vasco da Gama como próximo adversário, na Arena Carioca 1, terça-feira (23), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.