#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória em dobro

Joinville JOI 77
x
62 Limeira LIM

17 de janeiro de 2013

Joinville faz valer mando de quadra, vence Limeira e ultrapassa rival na tabela de classificação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
62
-2 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira. Atuando em seus domínios, no Ginásio da Whirpool, o time catarinense não deu chances ao Winner/Kabum/Limeira e venceu o confronto válido pela 15ª rodada do NBB com tranquilidade, pelo placar de 77 a 62

Com o triunfo, a equipe de Santa Catarina assumiu a 12ª colocação e ultrapassou o time do interior de São Paulo na tabela de classificação. Os comandados do técnico Ênio Vecchi chegaram ao sexto resultado positivo em 15 jogos disputados, mesma campanha dos limeirenses. Porém, os comandados do técnico Ênio Vecchi levam a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Para sair vencedor, a agremiação de Joinville contou com boas atuações de três jovens jogadores. O ala/armador Victor Correia, de 20 anos, foi o cestinha do confronto com 18 pontos, enquanto que seus companheiros de time, Durval, também de 20 anos, e Thyago Aleo, de 23 anos, contribuíram com 17 e 16 pontos, respectivamente. Pelo time de Limeira, os maiores pontuadores foram Daniel Alemão e Omar Carter, com 13 pontos cada.

[galeria id=”33885″]

Sem apresentar muita qualidade nas ações ofensivas, os times não fizeram um bom primeiro quarto. Os catarinenses conseguiram fechar a parcial na frente, graças a uma boa jogada do ala Diego, que saiu do banco de reservas, para converter uma jogada de três pontos. Sendo assim, os dez primeiros minutos de jogo se encerraram com os anfitriões com uma pequena diferença no placar: 15 a 13.

Logo no início do segundo período, os representantes de Joinville mostraram bom aproveitamento da linha de três pontos. Com quatro tiros de longa distância convertidos por Diego, Thyago Aleo, Henrique e Victor Correia, duas vezes, a equipe ampliou sua vantagem para 32 a 25. Diante do bom momento dos donos da casa, os limeirenses, que não fizeram um bom primeiro tempo, não conseguiram reagir e o confronto chegou ao intervalo com o placar em 36 a 27 para a equipe dirigida pelo técnico Ênio Vecchi.

Liderado por um bom desempenho do ala Durval, a agremiação do Sul do país voltou dos intervalos dispostos a resolver a partida logo no terceiro quarto. Do outro lado, o ala norte-americano Omar Carter, com bom aproveitamento nos arremessos, bem que tentou diminuir o prejuízo dos paulistas, mas não conseguiu. Com uma boa sequência de cestas dos jovens Thyago e Victor, além de um arremesso no estouro do cronômetro de Durval, os catarinenses levaram o jogo para o último período tranquilos na frente: 63 a 43.

Mesmo com a boa vantagem construída na parcial anterior, Joinville seguiu imprimindo um bom ritmo na partida. Com boas jogadas do eficiente trio formado por Thyago, Victor e Durval, a equipe seguiu soberana no comando do duelo e encaminhou sua sexta vitória na competição com tranquilidade, para alegria do bom público que compareceu ao Ginásio da Whirpool nesta quinta-feira.