#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória em dobro

Minas MIN 83
x
69 Sesi Franca FRA
19
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
17
25
3ºQ
X
21
23
4ºQ
X
17

11 de dezembro de 2014

Minas fica em vantagem desde o início e vence confronto direto contra Franca; equipe chegou ao 7º triunfo no NBB 7 e deixou os paulistas para trás

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
69
83
PTS
69
9
A3C
4
19
A2C
16
18
LLC
25
29
RT
31
21
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube conquistou uma importante vitória no duelo que abriu as disputas da 10ª rodada do NBB 7. Depois de ficar em vantagem desde o início da partida, o clube de Belo Horizonte deslanchou no último quarto e venceu o confronto direto com o Franca Basquete, pelo placar de 83 a 69, em partida disputada no início da noite desta quinta-feira, na Arena Minas, na capital mineira.

Antes do duelo, as duas equipes estavam empatadas com o mesmo desempenho na competição. Agora, com o triunfo, o Minas possui uma campanha de sete vitórias em dez partidas realizadas e deixou o time do interior paulista, dono de seis resultados positivos também em dez jogos disputados, para trás na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação.

“Tivemos desfalques importantes nessa partida e os atletas que entraram corresponderam, tendo um comprometimento muito grande. Eles mostraram que realmente somos uma equipe, porque, quando precisamos desses jogadores, eles atuaram bem”, destacou o técnico minastenista Demétrius, que não contou com os serviços de Alex, Léo Demétrio e Pitico, todos lesionados.

“Mais uma vez, ganhamos o jogo na defesa, tomando menos de 70 pontos. Agora, é manter o ritmo. Temos mais três jogos em casa para fechar o ano bem e continuarmos entre os primeiros na classificação”, completou o comandante do Minas.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2014 do NBB

Para sair vencedor, o time dirigido pelo técnico Demétrius contou com uma boa produção coletiva. O destaque ficou por conta do ala/armador norte-americano Robby Collum, que totalizou 20 pontos (11 no último quarto) e oito assistências. Autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, o pivô Shilton foi outra peça fundamental para o êxito da equipe.

Ambos com 12 pontos na conta, o armador Coelho e o ala Irigoyen completam a lista de principais pontuadores do Minas, ao lado do pivô Ansaloni, responsável por 11 tentos. Do lado francano, o protagonista foi o ala Léo Meindl, cestinha da partida, com 21 pontos.

O jogo

A forte defesa do Minas apareceu muito bem nos minutos iniciais do duelo e a equipe da casa conseguiu abrir vantagem logo de cara. Sem dar espaços aos rivais e com ataques bem trabalhados do outro lado da quadra, com destaque para as duas bolas de três pontos convertidas por Irigoyen, o clube de Belo Horizonte colocou oito pontos de frente (14 a 6) em cinco minutos de jogo. Para se recuperar, Franca contou com quatro pontos seguidos de Léo Meindl e cortou a diferença no placar (14 a 10). Depois, as equipes “trocaram cestas” e o primeiro quarto terminou com o marcador em 19 a 14 para os donos da casa.

O garrafão dos dois times funcionou muito bem no segundo período. Do lado dos comandados de Demétrius, o pivô Ansaloni foi o grande destaque durante a parcial e o time conseguiu se manter na liderança. Enquanto isso, a equipe francana contou com bons lances da dupla Lucas Mariano e André Coimbra, ambos vindo do banco de reservas, para se manter na cola dos rivais. Desta maneira, a primeira metade da partida se encerrou ainda com o placar bastante acirrado: 35 a 31 a favor do Minas.

O início do terceiro quarto foi bem parecido com o começo da partida. Com sua forte defesa, mas desta vez com Adyb brilhando do outro lado da quadra, o Minas ampliou sua vantagem no placar (40 a 32). Ao longo da parcial, o Franca não se entregou e com destaque para Léo Meindl, autor de dez pontos no período, conseguiu seguir próximo aos rivais no marcador. Para se manter na frente, o clube de Belo Horizonte teve no ala/armador Danilo Siqueira sua principal figura e levou o confronto para os dez minutos finais com os oitos pontos de frente abertos logo no início do quarto: 60 a 52.

Para confirmar a vitória na partida, o Minas contou com o talento de RObby Collum na última parcial. Desde o início do período, o ala/armador norte-americano comandou as ações ofensivas da equipe e totalizou expressivos 11 pontos, além de duas assistências. Do outro lado, Léo Meindl seguiu bem e até tentou promover uma reviravolta no duelo, mas não foi o suficiente e foi o esquadrão mandante quem somou a importante vitória no NBB 7.