#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória histórica

Flamengo FLA 94
x
67 Joinville JOI

Tijuca Tênis Clube

10 de janeiro de 2013

Flamengo bate Joinville, chega ao nono triunfo em nove jogos e emplaca recorde no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
67
-1 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Flamengo segue imbatível na temporada 2012/2013 do NBB (Foto: Fernando Azevedo/Divulgação)

O Flamengo escreveu seu nome na história do NBB. Nesta quinta-feira, o time carioca venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 94 a 67, e emplacou um novo recorde na competição. Com nove vitórias em seus nove primeiros compromissos, a equipe rubro-negra emplacou o melhor começo das cinco edições do campeonato.

Para alcançar tal feito, o esquadrão comandado pelo técnico José Neto contou com mais uma boa atuação do ala Marquinhos, cestinha do confronto com 23 pontos. Além do camisa 11, outro flamenguista que se destacou foi o ala Duda, que saiu do banco de reservas para marcar 18 pontos. Pela equipe de Joinville, os maiores pontuadores foram Diego,Thyago Aleo e Victor Correia, com 12 pontos cada.

No primeiro quarto, o time catarinense chegou a dar mostras de que estava pronto para estragar a festa rubro-negra. Sem se importar com o fato de atuar diante do líder do NBB, fora de casa, a equipe do Sul do país manteve o jogo equilibrado durante toda a parcial.

Mesmo com atuação inspirada de Marquinhos, autor de 11 pontos nos dez primeiros minutos de jogo, o quarto terminou empatado em 16 a 16. Nos segundos finais do período, Victor Correia converteu uma bola de três pontos e colocou os visitantes em vantagem pela primeira vez na partida, mas Marquinhos, com dois lances livres certeiros, tratou de igualar o placar.

Com um começo de segundo quarto afiado dos alas Benite e Duda, principalmente nos tiros de longa distância, a equipe carioca não demorou a deslanchar na partida. Contando com um bom trabalho defensivo, já que permitiu aos adversários anotarem apenas 12 pontos na parcial, o time anfitrião começou a encontrar facilidade para pontuar nos contra-ataques. Neste ritmo, os comandados do técnico José Neto levaram o duelo para os vestiários com boa vantagem no placar: 44 a 28.

A diferença a favor trouxe tranquilidade ao Flamengo na volta do intervalo. Rodando bem a bola em seu ataque, o esquadrão do Rio de Janeiro seguiu tranquilo no controle da partida. Do outro lado, o time catarinense não conseguiu reagir e permitiu com que os rubro-negros aumentassem ainda mais a vantagem no placar, graças a boa atuação da dupla de pivôs Olivinha e Caio Torres na parcial. Sendo assim, o confronto chegou a seus dez minutos finais com os anfitriões tranquilos na frente, 69 a 47.

Restou ao time do técnico José Neto administrar a vantagem no placar no período final para atingir um feito jamais conquistado por qualquer outra equipe na história do NBB. Ainda deu tempo para o treinador flamenguista promover as entradas ds garotos Diego, Chupeta e Douglas, que não fizeram feio e tiveram uma boa performance nos minutos finais do confronto.