HOJE
Vitória que impulsiona
Por Liga Nacional de Basquete
Caxias do Sul Basquete vence o Flamengo pela primeira vez em 16 confrontos na história do NBB CAIXA e ganha em motivação para brigar pela vaga nos playoffs
Foram 16 confrontos até o Caxias do Sul Basquete derrotar o Flamengo pela primeira vez na história do NBB CAIXA. Esse tipo de vitória, contra um time que ocupa o segundo lugar na tabela de classificação da temporada, é um grande impulso para o aumento da confiança da equipe gaúcha e serve de combustível para entrar com tudo na reta final da briga por uma vaga nos playoffs.
O Caxias do Sul Basquete agora soma oito triunfos em 25 jogos no NBB CAIXA e está na 16ª colocação, posição que garante vaga nos playoffs. A promessa é de uma disputa bastante acirrada até o dia 19 de abril, data do encerramento da fase de classificação. “Foi uma vitória incrível, fruto de um esforço coletivo. Temos 10 jogos pela frente e estamos na briga pelos playoffs. Precisamos encarar cada partida como uma decisão”, afirmou Shamell.

Shamell impulsiona o Caxias do Sul Basquete na briga por uma vaga nos playoffs. Foto: Thais Sousa/CXSB
O americano de 44 anos teve papel fundamental na vitória sobre o Flamengo por 85 a 82. Shamell foi o maior pontuador do Caxias do Sul Basquete na partida, com 20 pontos, e responsável por recuperar uma bola decisiva no último instante. A experiência, claro, fez com que ele dividisse todo o mérito com os companheiros. Ele sabe que, neste momento importante da temporada, é necessário ter todo o grupo motivado.
“O time vem treinando muito bem, e hoje tivemos grandes atuações, como a do Gabriel, que entrou do banco e marcou bem, do Léo (Cravero), que apareceu em momentos decisivos, do Fabrizzio e do Luan, que fez seus primeiros pontos no NBB CAIXA deste ano. Mas ainda não conquistamos nada, seguimos na luta. Essa vitória mostra que acreditamos no nosso potencial e que podemos competir de igual para igual com qualquer equipe, desde que estejamos focados”, discursou Shamell.
+ Siga o NBB CAIXA no Instagram
O técnico Rodrigo Barbosa comemorou o desempenho da equipe contra o Flamengo. Vale lembrar que o Caxias do Sul Basquete não contou neste jogo com Betinho, que tem sido o grande destaque do time gaúcho, liderando em pontos, rebotes, assistências e eficiência. O ala foi preservado pela equipe médica no confronto de quarta-feira (05/03) após levar uma cotovelada na testa durante um treino.
“No ano passado, batemos na trave no último segundo, e hoje foi mais um jogo muito difícil contra um time montado para ser campeão do NBB CAIXA. Nos comportamos bem e essas duas semanas de trabalho foram fundamentais para termos mais consistência. Mesmo sem o Betinho, que é um jogador importante para o nosso time, todos brigaram pelo jogo e contribuíram de alguma forma para essa vitória”, afirmou Rodrigo Barbosa. “O NBB CAIXA é um campeonato extremamente equilibrado e precisamos seguir trabalhando para buscar ainda mais.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca