HOJE
Vitória honrosa
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo sem chances de classificação, Franca faz jogo duro contra Bauru na última rodada e consegue a vitória, 52 a 50
O Vivo/Franca já não tinha mais chances de classificação no hexagonal semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), mesmo assim a equipe não desanimou na última rodada e arrancou uma vitória contra o Itabom/Bauru, 52 a 50.
O armador Fabiano Koiti foi o cestinha da partida, com 16 pontos para o time francano. Seu colega de equipe, o pivô Lucas mariano, também se destacou, com 12 pontos e sete rebotes. Pelo time bauruense, o ala Weliton foi o maior anotador, com 12 pontos. O pivô André Silva quase chegou ao duplo-duplo, com oito pontos e dez rebotes.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Assim como na vitória contra o Brasília, até então a única de Franca no hexagonal da LDO, a defesa foi a principal arma para conquistar a vitória.
Depois de terminar o primeiro tempo vencendo por 30 a 24, os francanos sofreram a virada no terceiro quarto quando Bauru, comandado pelos 11 pontos de Weliton no período, encaixou uma sequência de bons ataques e entrou no último período na frente, 47 a 39.
Mas a força defensiva de Franca se mostrou presente novamente no último quarto. Limitando o rival a apenas três pontos nos últimos dez minutos de jogo, os francanos forçaram erros do ataque adversários e aproveitaram os contra-ataques para tirar a vantagem.
A 1:23 do final, Lucas pegou um rebote ofensivo e fez a bandeja que colocou o time do técnico Paulo Berger na frente. Pouco depois, Fabiano Koiti sofreu falta, converteu um o primeiro dos lances livres e cravou a vitória francana.
“Conversei com os garotos que nossa vida não acaba aqui na LDO. Tivemos alguns problemas durante a competição, mas temos um ideal e um projeto para seguir. Os meninos são novos e ainda tem muito para evoluir nos próximos anos”, comentou Berger.
O treinador não pode contar com dois de seus principais jogadores durante o hexagonal, o ala Leo Meindl e o ala/armador Felipe Taddei, mas ressaltou o esforço feito pelos outros atletas para compensar os desfalques.
“A falta desses jogadores pesa, mas trabalhamos para tentar suprir esses ausências”, completou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
