#JOGAJUNTO

LDB

Vitória incontestável

Concórdia LDB CON 53
x
76 Paulistano CAP
15
1ºQ
X
28
14
2ºQ
X
14
13
3ºQ
X
19
11
4ºQ
X
15

E.C.Pinheiros (SP)

26 de agosto de 2015

Dominante no primeiro período, Paulistano não dá chances de reação ao Concórdia e alcança sua sexta vitória na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
53
X
76
53
PTS
76
3
A3C
2
20
A2C
29
4
LLC
12
36
RT
46
10
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed segue em busca do pelotão de elite da LDB 2015. Nesta quarta-feira (27/08), no Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros, a equipe do Estado de São Paulo dominou o primeiro quarto do duelo contra o Concórdia/ACOB (SC) e, sem dar chance de reação à seu adversário ao longo do duelo, fechou a partida com vitória folgada por 23 pontos de diferença, placar de 76 a 53, e com mais uma vitória no campeonato Sub-22.

“A defesa foi a principal base da nossa vitória hoje. Andamos falhando em alguns aspectos defensivos durante as últimas partidas LDB, mas conseguimos colocar em prática aquilo que a gente vem treinando e conseguimos vencer.  Nossa equipe é muito competitiva e acho que meu desempenho hoje poderia ser ainda melhor, com mais força ainda na defesa e uma melhor pontuação”, declarou o armador Mogi, um dos destaques do triunfo do Paulistano sobre o Concórdia.

aa

Dominante no primeiro quarto e sem deixar seu rival se recuperar, o Paulistano alcançou a segunda vitória em dois jogos da 2ª etapa e continua em busca do pelotão de cima da LDB 2015 (João Net0/LNB)

Para conquistar a vitória, o Paulistano contou com grande desempenho do armador Mogi, que finalizou a partida com 14 pontos e seis rebotes recuperados. O armador Arthur Pecos, com 15 pontos, e o pivô Lucão, dono de duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes, também se destacaram na vitória do time de São Paulo. Pelo lado do Concórdia os principais destaques foram o armador Victor, dono de 17 pontos, e o pivô Bruno, com 13 pontos.

“Temos que entrar em todos os jogos com a mesma postura de hoje. Tomamos uma bronca pelo mau início da partida de ontem e a postura dominante e a defesa forte do primeiro quarto fizeram a diferença para a nossa vitória hoje. A gente veio para essa etapa para vencer os quatro jogos. Já foram duas, agora precisamos vencer o União e o Basquete Curitiba para alcançar nosso objetivo”, comentou o armador Arthur Pecos, um dos destaques da vitória do Paulistano.

Após a vitória nesta quarta-feira, o Paulistano, dono da campanha de seis vitórias em nove partidas (66,6% de aproveitamento), agora pensa no duelo contra o Grêmio Náutico União, que será realizado nesta quinta-feira (27/08), às 9h (de Brasília). Já o Concórdia, que tem campanha de apenas um triunfo em oito jogos (12,5% de aproveitamento), enfrenta o Internacional de Regatas/Santos, às 13 horas.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

O Paulistano começou o duelo apresentando um desempenho muito dominante no garrafão. Com grande trabalho na recuperação dos rebotes e com boa atuação do pivô Lucão, dono de seis pontos logo nos primeiros minutos, a equipe paulista começou a abrir vantagem no marcador (9 a 2). Sem deixar seu ritmo cair e também sem dar chances de reação ao seu adversário, o time comandado pelo técnico Beto continuou mandando no jogo e terminou o período inicial com boa vantagem de 13 pontos (28 a 15).

O segundo período da partida começou um duelo muito forte pelas duas defesas. Mantendo a pegada forte defensiva durante praticamente todo o quarto e melhorando seu aproveitamento nos arremessos, o Concórdia começou a dominar a partida e reduzir a desvantagem no placar. Aproveitando muito bem os contra-ataques, comandados por Pecos e Testa, nos últimos minutos do quarto, o Paulistano conseguiu melhorar seu desempenho na parcial e foi para os vestiários vencendo pelos mesmos 13 pontos de vantagem (42 a 29).

Na volta dos vestiários, os times novamente apresentaram desempenhos semelhantes e os primeiros minutos do período foram marcados por troca de cestas entre as equipes, sempre com a equipe do Estado de São Paulo se mantendo a frente do placar por mais de dez pontos. Liderado pela dupla Mogi e Pecos, donos de respectivos seis e quatro pontos anotados no período, o Paulistano mandou nos últimos minutos do quarto,  confirmou mais uma vitória de período (19 a 13), e entrou no último quarto liderando a partida pelo placar de 61 a 42.

Mesmo com quase 20 pontos de liderança o Paulistano começou o período derradeiro ligado, sem dar chance alguma de reação da equipe concordiense. Depois de dois período seguidos de muito equilíbrio, a historia do último se repetiu, com o placar do período permanecendo empatado por quase todo os dez minutos finais. Com quatro pontos seguidos já no último minuto do duelo, o Paulistano venceu o período por 15 a 11 e fechou a partida com mais uma vitória na LDB 2015.