
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

VitóriaMaiúscula


Ginásio Oscar Zelaya
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante desde o começo, Botafogo passa sem dificuldades por Brusque dentro de casa e segue líder isolado da Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete


No duelo entre os times que ocupam posições opostas na tabela de classificação da Liga Ouro, o líder não teve a menor dificuldade para levar a melhor sobre o lanterna. Jogando dentro de casa, o Botafogo foi dominante nos dois lados da quadra desde o início de partida e ganhou por 91 a 53.
Põe na conta: A vitória mantém o Botafogo na liderança isolada da Liga Ouro, agora com seis vitórias em sete rodadas. Já o Brusque permanece sem saber o que é vencer na competição, tendo perdido todos os seis jogos que disputou.
Força coletiva: Todos os jogadores que entraram em quadra pelo Botafogo conseguiram pontuar. Três deles atingiram os dois dígitos. O principal deles foi o experiente armador Arnaldinho, que saiu do banco para acertar três bolas de três e anotar 17 pontos. O ala-armador David apareceu com 11 pontos. Já o armador Jamaal teve dez pontos, quatro rebotes e três assistências, o que o levou a liderar a equipe em eficiência com um índice de 15.
Defesa dominante: Um fator muito importante para o resultado da partida foi o bom desempenho da marcação do Botafogo sobre o sistema ofensivo do Brusque, que ficou limitado a um aproveitamento de apenas 29% nos arremessos (18 convertidos em 62 tentados) durante o jogo. E a produção de pontos da equipe visitante poderia ter sido ainda menor se não fossem os 14 rebotes de ataque.
Um pouco de equilíbrio: Brusque anotou os quatro primeiros pontos da partida e fez com que o Botafogo passasse os três minutos iniciais zerado no placar. O Botafogo conseguiu se recuperar depois disso, e os dois times passaram a se revezar algumas vezes na liderança do placar. Mas a equipe carioca engatou uma corrida de oito pontos consecutivos na reta final do período inicial e abriu 15 a 8. Depois disso, não voltou a se ver desvantagem. Muito pelo contrário.
Disparou: O segundo quarto começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, ou seja, com o Botafogo superior nos dois lados da quadra e levando a diferença no placar para a casa dos dois dígitos. Qualquer esperança de reação que Brusque poderia ter morreu depois do intervalo, já que o time anotou apenas oito pontos em todo o terceiro período e cedeu 30 aos mandantes, que ficaram ainda mais confortáveis no controle do jogo e apenas esperaram o tempo passar nos dez minutos finais para confirmarem a vitória.
E agora? As duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, às 10h30 (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro.