#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitória ou vitória

06-12-2016 | 10:41
Por Liga Nacional de Basquete

Derrotados na última rodada, Campo Mourão e Paulistano fazem o único confronto desta quarta-feira pelo NBB CAIXA 2016/2017

Derrotados na última rodada do NBB CAIXA 2016/2017, Campo Mourão Basquete e Paulistano/Corpore tentarão reencontrar o caminho da vitória neste confronto direto pelas oito primeiras posições da temporada. A partida será a única da competição nesta quarta-feira (07/12), às 20h15 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Belin Carolo.

Sexta colocada ao lado do Gocil/Bauru Basket, com quatro vitórias em sete jogos, a equipe paranaense receberá o time da capital paulista, que tem apenas um triunfo a menos no mesmo número de partidas e divide a décima posição da tabela de classificação com o Franca Basquete/Magazine Luiza.

Em sua primeira temporada dentro do NBB CAIXA, o Campo Mourão faz um início de competição pra lá de positivo. Depois de perderem na estreia, a equipe paranaense foi à estrada e trouxe para casa dois resultados positivos. Nas últimas quatro partidas, os mourãoenses contaram com o apoio de seu torcedor e tiveram duas vitórias (sobre Macaé Basquete e Universo/Vitória) e duas derrotas (contra Flamengo e Solar Cearense).

mg_3710

Vindo do banco de reservas, Greg Brown foi o principal destaque do Campo Mourão na derrota para o Basquete Cearense (Valmir de Lara/Divulgação)

Em sua última apresentação, na última sexta-feira (02/12), o Campo Mourão recebeu o Basquete Cearense e não encaixou seu melhor jogo. Em um primeiro tempo abaixo em relação ao time nordestino, os mourãoenses sofreram com os arremessos de 3 pontos, como de Duda Machado, que converteu seis tiros de fora do perímetro, e acabaram derrotados, por 89 a 73.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Campo Mourão e Basquete Cearense

Destaque para o bom desempenho individual de algumas peças do elenco mourãoense. Greg Brown saiu do banco de reservas e foi o cestinha do time na partida, com 18 pontos, além de pegar quatro rebotes e distribuir duas assistências. O ala/pivô Wesley fez sua melhor atuação dentro do NBB CAIXA, ao quebrar muitos recordes individuais e alcançar seu primeiro duplo-duplo dentro da competição, com 11 pontos e dez rebotes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Muito modificado e ainda em processo de entrosamento, o Paulistano vive altos e baixos na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Na última semana, desfalcada do ala Lucas Dias (machucado), a equipe da capital paulista visitou o Estado do Rio de Janeiro, onde obteve uma vitória, sobre o Macaé, por 96 a 84, e uma derrota, contra o Flamengo, por 81 a 72.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Flamengo e Paulistano

Apesar do resultado negativo diante do rubro-negro carioca, o Paulistano contou novamente com boas atuações individuais de seu elenco. Mogi foi o cestinha do time, com 17 pontos, o norte-americano Daniel Hure fez sua estreia com o uniforme alvirrubro e foi responsável por 12 tentos e sete rebotes, enquanto Georginho manteve sua alta performance, com 14 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Arthur Pecos, do Paulistano

Na última semana, o Paulistano foi ao Estado do Rio de Janeiro e alcançou um resultado positivo, contra o Macaé, e outro negativo, diante do Flamengo (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)