#JOGAJUNTO

LDB

Vitória que importa

Palmeiras LDB PAL 60
x
69 Pinheiros PIN
8
1ºQ
X
24
14
2ºQ
X
11
17
3ºQ
X
17
21
4ºQ
X
17

Praia Clube (Quadra 3)

1 de agosto de 2015

Mesmo sem repetir boas atuações, Pinheiros conta com vantagem construída no 1º período para bater Palmeiras e conquistar sexto triunfo em seis jogos na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
60
X
69
60
PTS
69
4
A3C
10
19
A2C
16
10
LLC
7
44
RT
35
14
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mesmo sem apresentar o grande basquete dos jogos anteriores, o Pinheiros venceu mais uma partida e segue invicto na LDB 2015. Com plena dominância no primeiro período (24 a 8), a equipe pinheirense viu o Palmeiras mandar no jogo nos períodos seguintes, mas, mesmo assim, o time comandado pelo técnico César mostrou sua força nos momentos finais e conseguiu fechar a partida com a vitória, pelo placar de 69 a 60, no duelo realizado no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“O importante é que nós ganhamos. Entramos a todo vapor no primeiro período e conseguimos abrir uma vantagem importante, mas a partir do momento que nós trocamos o time, nosso ritmo caiu e isso não pode acontecer de forma alguma. Temos que levar o nosso primeiro quarto como exemplo e não os três últimos, que nós sabemos que não jogamos nem de perto o que sabemos”, analisou Scaglia, ala/armador do Pinheiros.

Para sair de quadra com o triunfo, a equipe pinheirense contou com mais uma boa atuação do ala Lucas Dias, dono de 17 pontos e oito rebotes. O ala/armador Gustavo Scaglia, com 15 pontos, e o armador Georginho, com 11 pontos, oito assistências, seis bolas roubadas e cinco rebotes, também se destacou. Pelo lado do Palmeiras o grande destaque foi o pivô Zé, dono 20 pontos em 23 tentados (87% de aproveitamento) e nove rebotes.

Com mais uma grande partida do armador Georginho, o Pinheiros bateu o Palmeiras e segue sem saber o que é perder na LDB 2015 (João Pires/LNB)

Com mais uma grande partida do armador Georginho, o Pinheiros bateu o Palmeiras e segue sem saber o que é perder na LDB 2015 (João Pires/LNB)

Depois de seis vitórias nos seis jogos da primeira etapa da LDB 2015, o Pinheiros agora foca no clássico contra o Paulistano/Unimed, que será realizado neste domingo (02/08), às 16 horas (de Brasília) e que fecha a participação dos dois times na etapa realizada em Uberlândia. Já o Palmeiras, que possui campanha de duas vitórias em seis jogos, enfrenta o Internacional de Santos, às 16 horas.

+ Clique aqui e confira a tabela da primeira etapa da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Com boa atuação de todos os seus titulares, o Pinheiros começou totalmente dominante o duelo contra o Palmeiras e, ao converter as cinco primeiras cestas da partida, abriu vantagem de 11 pontos (11 a 0). A equipe alviverde até que conseguiu se organizar melhor ofensivamente e começar a pontuar, porém o Pinheiros, liderados pelo armador Georginho, dono de sete pontos e expressivos cinco roubos de bola, continuou com sua forma avassaladora de jogar e fechou o período inicial com boa vantagem no placar: 24 a 8

Nos primeiros minutos do segundo período, o Palmeiras mais uma vez não conseguiu grande desempenho ofensivo e o Pinheiros não repetiu a mesma eficácia de seus arremessos, com isso a pontuação do período permaneceu baixa. Liderado pela dupla Lucas Dias, com cinco pontos e três rebotes, e Mamedes, com quatro pontos e três rebotes, o Pinheiros ameaçou dominar a partida novamente (35 a 12), porém, ao contrário do primeiro período, o Palmeiras mostrou grande poder de reação, anotou os últimos dez pontos do quarto e fechou a primeira etapa 13 pontos atrás: 35 a 22.

Comandado pelo pivô Zé, dono de sete pontos e cinco rebotes durante todo o terceiro quarto, o Palmeiras mas uma vez conseguiu jogar de igual a igual com a equipe pinheirense e chegou em alguns momentos ameaçar se recuperar totalmente no placar, já que o time comandado pelo técnico César Guidetti não conseguia de forma alguma mostrar o mesmo desempenho do primeiro quarto. Apesar de toda a dominância palestrina, o Pinheiros conseguiu melhorar já nos últimos momentos do terceiro quarto, empatou o período (17 a 17) e entrou no último quarto com os mesmos 13 pontos de vantagem: 52 a 39.

Mais uma vez ditando o ritmo de jogo, o Palmeiras seguiu firme na busca da recuperação do placar. Com boa atuação coletiva, o time alviverde abriu o período derradeiro com 12 a 4 no placar de diminuiu a desvantagem para apenas cinco pontos (56 a 51). Após ver seu rival colocar fogo no jogo, o Pinheiros respondeu “na mesma moeda” e com cinco pontos seguidos, abriu novamente vantagem folgada por dois dígitos (61 a 51).

A equipe alviverde continuou na busca de se recuperar no placar e chegou até a conquistar seu melhor período ofensivo (21 pontos), porém, com atuações decisivas de Lucas Dias (seis pontos) e Scaglia (cinco pontos) na reta final de partida, o Pinheiros se manteve à frente do placar e terminou o jogo com a dura e importante vitória.