#JOGAJUNTO

LDB

vitóriarubro-negra

Flamengo FLA 69
x
56 SESI Franca FRA
15
1ºQ
X
19
12
2ºQ
X
10
20
3ºQ
X
16
22
4ºQ
X
11

Palácio de Cristal

18 de setembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Superior no segundo tempo, Flamengo vence Franca e permanece entre os líderes da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
69
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
56
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
69
PTS
56
6
A3C
2
17
A2C
20
17
LLC
10
38
RT
39
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo conseguiu uma importante vitória contra um rival direto no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018. Em jogo bem movimentado no Ginásio Palácio de Cristal, o rubro-negro foi superior na segunda etapa e venceu o Sesi Franca, nesta terça-feira, por 69 a 56.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Grupo forte: Com uma forte atuação coletiva, quatro jogadores do time rubro-negro fizeram mais de dez pontos: os armadores Matheusinho (cestinha do jogo com 18) e João Matheus (12), o pivô João Vitor (12) e o ala/pivô Sorriso (11).

Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo alcançou a sexta vitória em oito partidas disputadas na LDB (75% de aproveitamento). Enquanto isso, o Franca sofreu sua primeira derrota na competição e, agora, tem campanha de dois triunfos em três oportunidades (66,7% de aproveitamento).

Fala aí, Matheusinho: “Nossa equipe vem de muitos jogos seguidos. Ontem sentimos o cansaço acumulado e acabamos perdendo para o Maringá. No primeiro tempo, estávamos ainda um pouco abalados pela última derrota. Depois, quando começamos a ouvir mais o Chupeta (técnico), as coisas começaram a fluir e conseguimos uma importante vitória”, disse o armador do Flamengo.

Até tentaram: Pelo lado francano, o grande nome foi o ala/pivô Lucas Batista, maior pontuador do time com 15 pontos, além de seis assistências. Destaque também para o jovem Márcio, de apenas 15 anos, que terminou a partida com nove pontos e quatro rebotes.

Fala aí, comandante: “Nossa equipe não cumpriu com o plano tático definido anteriormente. Controlamos o jogo por 18 minutos no primeiro tempo, com uma boa vantagem e anulando alguns jogadores importantes deles. A partir dali, começamos a precipitar algumas bolas e o Flamengo aproveitou. No último quarto a experiência deles foi fator decisivo, além da forte defesa que implantaram. Já esperávamos uma partida complicada, lamentamos o resultado, mas no geral foi uma boa experiência, principalmente para os meninos mais novos”, analisou Daniel Wattfy, treinador do Franca.

Começo equilibrado: O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O Franca foi superior nos últimos minutos do primeiro quarto e venceu a parcial por 19 a 15. Em seguida, o time francano seguiu no comando do placar e chegou a abrir oito pontos de vantagem (25 a 17). O responsável pela reação do Flamengo no segundo quarto foi o ala/pivô Sorriso, que acertou duas bolas de 3 pontos e colocou o rubro-negro de volta no jogo. A partida foi para o intervalo com o Franca na frente por 29 a 27.

Insano: As equipes voltaram em um ritmo insano para o segundo tempo. O Flamengo conseguiu anotar dez pontos em sequência, sem levar nenhum, nos cinco minutos iniciais. Depois, foi a vez do Franca embalar. Em dois minutos, o time paulista retomou à liderança com uma corrida de 11 a 1. A partir daí os times foram se alternando na liderança do placar e o terceiro quarto terminou em 47 a 45 para o rubro-negro carioca.

Final rubro-negro: Após um terceiro período maluco, o time comandado por Paulo Chupeta dominou as ações nos últimos dez minutos e conseguiu vencer a parcial com uma boa margem (22 a 11). No final, o Flamengo saiu vitorioso da partida por 69 a 56.

Fala aí, Chupeta: “Tenho que parabenizar meu time pelo poder de recuperação. O grupo sentiu a derrota contra o Maringá, os meninos ficaram muito quietos e pensativos após a partida. Hoje entramos com outra cabeça. No final, encaixamos uma defesa zona muito forte, dominamos o rebote defensivo e aproveitamos os contra ataques”, avaliou Paulo Chupeta, treinador rubro-negro.

Próxima parada: As duas equipes voltarão à quadra nesta quarta-feira (19/09). O Franca fará a primeira partida do dia, contra o Praia Clube, às 14h30, enquanto o Flamengo tem compromisso marcado contra o Círculo Militar do Paraná, time da casa, às 19 horas.