#JOGAJUNTO

LDB

Grande vitória

Minas MIN 89
x
62 B.Cearense/Cuca CEA
26
1ºQ
X
11
24
2ºQ
X
15
24
3ºQ
X
17
15
4ºQ
X
19

Gin. Antonio Prado Jr

22 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Thales, Minas domina Solar Cearense do início ao fim, vence com propriedade e se isola na quarta posição da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
89
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
62
MANTEVE
5º Colocado (*)
89
PTS
62
12
A3C
6
24
A2C
17
5
LLC
10
39
RT
32
25
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube conquistou uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete nesta quarta-feira (22/11). Com o domínio da partida do início ao fim, o clube de Belo Horizonte venceu o Solar Cearense com propriedade, pelo placar de 89 a 62, e conquistou um importante resultado na briga por posições.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Antes da partida, as equipes estavam empatadas com campanha de três vitórias e duas derrotas. Agora, o Minas se isolou na quarta colocação com um triunfo a mais do que o time nordestino e já está garantido na fase final da LDB. Já o time nordestino segue com grandes chances de classificação e precisa de apenas mais um triunfo para confirmar lugar entre os oito.

O cara: O versátil ala Thales Santos foi o grande nome da vitória mineira. Com a mão quente nas bolas de três pontos – foram cinco acertos em seis tentativas –, o jogador foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Só no primeiro tempo, o jogador marcou 17 pontos e foi fundamental para sua equipe abrir larga diferença no placar.

Fala aí: “Nosso grande trunfo é a defesa. Não temos um time muito alto, então temos que nos desdobrar para marcar e hoje conseguimos fazer um grande jogo. Nosso time estava muito confiante e o ataque fluiu muito bem também. Tivemos um grande aproveitamento e o time todo está de parabéns”, disse Thales, que ainda garantiu oito rebotes.

Baita ajuda: Outro destaque do Minas na partida foi o ala/pivô Samuel. Sem errar nenhum arremesso – 2/2 nas bolas de 3, 3/3 nos arremessos de dois e 1/1 nos lances livres –, o camisa 1 marcou 13 pontos.

Três, três, três: O alto aproveitamento nas bolas de três pontos foi um dos grandes trunfos da vitória mineira. Com destaque para Thales e Samuel, a equipe teve 12 acertos em 22 tentativas (54,5%). Do outro lado, o time cearense converteu apenas seis dos 18 arremessos que tentou (33,3% de aproveitamento).

E agora? O Solar Cearense fará a primeira partida da rodada desta quinta-feira (22/11), às 09 horas, diante do Flamengo. Já o Minas entrará em quadra às 18 horas para enfrentar o anfitrião Paulistano/Corpore.

Desde o começo: O Minas iniciou a partida “a mil por hora” e não demorou a abrir vantagem no placar. Com um ritmo de jogo acelerado, a equipe dominou o placar nos instantes iniciais e na reta final do primeiro quarto deslanchou de vez. Em menos de dois minutos, a equipe aplicou uma sequência de 9 a 0 e levou a diferença de seis para 15 pontos (26 a 11).

Mais Minas: Logo no começo do segundo quarto, o Minas colocou sua vantagem na casa dos 20 pontos. Com o domínio total da partida, a equipe de Belo Horizonte seguiu com ótimo trabalho defensivo e, depois de vencer o período por 24 a 15, chegou ao intervalo coim 24 pontos de frente (50 a 26).

Sem chance: No segundo tempo, o time mineiro não deu qualquer chance de reação aos rivais. Ainda com sua forte defesa funcionando bem e alto aproveitamento nas bolas de três pontos, o clube de Belo Horizonte manteve uma vantagem confortável no placar e fechou a partida com tranquilidade.

Bem que tentou: Depois de ficar de fora da primeira partida desta etapa por conta de uma virosa, o armador Juliano Armani entrou em quadra e foi o cestinha do Solar Cearense, com 14 pontos. Quem também apareceu bem pela equipe foi o ala Gabriel, com 12 pontos.