HOJE
Vitóriana estreia
Por
Seleção Brasileira abre caminhada na AmeriCup com importante vitória sobre anfitriã Colômbia; rival deste sábado será o México, às 19h30

Léo Meindl foi o cestinha da vitória brasileira sobre a Colômbia (FIBA/Divulgação)
A Seleção Brasileira abriu sua caminhada na AmeriCup 2017 com uma importante e emocionante vitória. Na noite desta sexta-feira (25/08), na primeira rodada do Grupo A, o selecionado nacional venceu a Colômbia, anfitriã da chave, pelo placar de 76 a 74.
E agora? Neste sábado (26/08), às 19h30 (de Brasília), o time brasileiro enfrentará o México, pela segunda rodada da chave, novamente com transmissão ao vivo do Esporte Interativo. Os mexicanos também estrearam no Grupo A com vitória, diante de Porto Rico.
O cara: Léo Meindl teve grande atuação e liderou o triunfo verde-amarelo sobre a Colômbia. O jogador do Sesi/Franca Basquete foi o cestinha da pattida, com 19 pontos, e ainda apanhou oito rebotes. O camisa 14 ainda foi o responsável por marcar os quatro últimos pontos do Brasil no jogo, com aproveitamento perfeito na linha do lance livre.
Maestro decisivo: Atleta mais experiente do elenco verde-amarelo, Fúlvio chamou a responsabilidade no fim e marcou oito de seus 14 pontos durante o último quarto, com direito a duas importantes bolas de três pontos. O armador ainda distribuiu seis assistências.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do confronto entre Brasil e Colômbia
Duplo-duplo na conta: Outro destaque do Brasil na partida, Bruno Caboclo deixou a quadra com 11 pontos e 11 rebotes e registrou o único duplo-duplo da partida. O jogador do Toronto Raptors ficou em quadra por 37 minutos – maior marca de um jogador da Seleção na partida.

Armador Fúlvio teve papel decisivo na vitória brasileira (FIBA/Divulgação)
Jogo duro: O duelo entre Brasil e Colômbia foi equilibrado do início ao fim. À frente do placar durante a maior parte do tempo, o time brasileiro abriu nove pontos de vantagem (61 a 52) na metade do último quarto, mas viu os rivais reagirem e o final da partida foi dramático.
Cabeça no lugar: Sem se abalar com a reação colombiana, a equipe verde-amarela manteve a tranquilidade e para sair vencedora mostrou frieza na linha dos lances livres. Do outro lado, a Colômbia teve a chance de empatar o jogo com Tello, mas o pivô errou um dos dois lances livres que cobrou e o Brasil assegurou o triunfo após Léo Meindl acertar dois arremessos livres.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca