HOJE
Bom começo
Por Liga Nacional de Basquete
Segunda vitória de Mogi e Franca, diversas estreias e duelo histórico: confira o que de melhor aconteceu no fim de semana do Campeonato Paulista 2019
No último fim de semana, seis partidas agitaram o Campeonato Paulista 2019, que conta com nove das 16 equipes que disputarão o NBB CAIXA 2019/2020. Os destaques ficaram por conta das vitórias do Mogi das Cruzes Basquete e Sesi Franca Basquete, a segunda das duas equipes na competição.
Além deles, tivemos os primeiros triunfos do Renata/Rio Claro, Sendi/Bauru Basket, EC Pinheiros e São José Basketball no campeonato. Confira o resumão das partidas que aconteceram entre sexta-feira (02/08) e domingo (05/08).
Mogi e Franca vencem pela 2ª vez
Depois de estrear com vitória sobre a Liga Sorocabana, o Mogi das Cruzes recebeu o São Paulo FC, neste sábado (03/08), no Ginásio Hugo Ramos, para um duelo de equipes que disputarão o próximo NBB CAIXA. Com grande atuação no terceiro quarto (28 a 14), o time mogiano venceu o adversário por 83 a 76 e conquistou o segundo triunfo no Estadual.
+Estatísticas completas de Mogi e São Paulo
O time comandado pelo treinador Guerrinha contou com grande atuação da nova dupla de armadores, Alexey e Danilo Fuzaro. O primeiro foi o cestinha do jogo com 22 pontos, mais nove assistências, quatro roubos de bola e 29 de eficiência. Já o segundo contribuiu com 16 pontos, sete assistências e cinco rebotes (24 de eficiência).
“No primeiro quarto a gente deu muita liberdade para eles, mas no segundo quarto em diante aumentamos a intensidade e eles passaram a não arremessar com facilidade mais. A equipe está crescendo e vai continuar melhorando. A gente tem abraçado o que o Guerrinha está pedindo para a gente e já deu bons frutos nesses primeiros jogos”, avaliou o armador Alexey.
Ver essa foto no Instagram
Algumas imagens da vitória desta noite! 😻👊🏻🏀 #VaiMogi #paixãoquenãotemfim #semprejuntos
Além deles, o ala/pivô Luis Gruber também teve grande atuação pelo time mogiano e anotou duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes.
Pelo Tricolor, três jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o armador Georginho de Paula (20 pontos), o ala Shamell (19 pontos) e o ala/armador Desmond Holloway (12 pontos).
No domingo (04/08), o Sesi Franca Basquete visitou a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, e também conquistou sua segunda vitória em duas partidas disputadas. Com bom início no jogo, o time francano liderou as ações com uma boa vantagem e venceu por 66 a 56.
+Estatísticas completas de Franca e Liga Sorocabana
O destaque de Franca foi o ala/armador David Jackson, maior pontuador da partida com 24 pontos, mais cinco rebotes, quatro assistências e 30 de eficiência. O argentino Leonel Schattmann, com 16 pontos e cinco rebotes, também teve boa atuação individual.
“É muito importante começar o campeonato com vitórias. Enfrentar Sorocaba é sempre complicado, mas conseguimos abrir vantagem e controlar o jogo ao longo dos 40 minutos. Mesmo com a ausência de alguns atletas, a equipe está ganhando padrão. Acredito que isso é o principal fator para conquistar os resultados. Temos uma ‘coluna vertebral’ muito consistente e os jogadores mais jovens estão entrando com confiança”, afirmou o treinador Helinho Garcia.
Pela Liga Sorocabana, o ala Leonardo Eltink foi o destaque com 17 pontos e seis rebotes (22 de eficiência), enquanto o argentino Sebastian Tomasevich contribuiu com 11 pontos e três rebotes.
Pinheiros e Rio Claro estreiam com vitória
Na sexta-feira (02/08), o EC Pinheiros estreou no Estadual em casa contra o Basquete Osasco e precisou suar para vencer seu primeiro jogo. Em uma partida disputada até o fim, o time pinheirense tirou uma desvantagem de dez pontos no último período até vencer por 74 a 72.
+Estatísticas completas de Pinheiros e Osasco
O destaque da partida ficou por conta do ala Isaac, cestinha da partida com 22 pontos, mais seis rebotes e 20 de eficiência. Vindo do banco, o ala Gustavo Scaglia contribuiu com 12 pontos e também foi importante. Além do norte-americano Kenny Dawkins, que terminou o jogo com oito pontos e 11 assistências (16 de eficiência).
Na outra partida do dia, foi a vez do Renata/Rio Claro estrear com vitória jogando em casa, no Ginásio Felipe Karam, contra o Sendi/Bauru Basket, por 68 a 64.
+Estatísticas completas de Rio Claro e Bauru
O grande nome do jogo foi o ala argentino Enzo Ruiz, do Rio Claro, maior pontuador da partida com 20 pontos, justamente contra sua ex-equipe. Além dele, o ala/pivô Vinícius Pastor também foi importante, com 14 pontos e nove rebotes (19 de eficiência).
Ver essa foto no Instagram
Alguém aí consegue dormir depois desse jogão? Que energia! #EmBandoSomosMaisFortes 📷 @marfimphoto
Pelo Bauru, o destaque foi o pivô Renato Carbonari, que anotou duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes (19 de eficiência) em sua reestreia pelo Dragão.
São José supera Corinthians e Bauru se recupera
No sábado, o São José Basketball estreou no Estadual em um grande confronto com o Corinthians, duelo que decidiu a Liga Ouro 2018. Jogando em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o time joseense comandou a partida desde o primeiro quarto e levou a melhor por 91 a 79.
+Estatísticas completas de São José e Corinthians
Os destaques do time joseense ficaram por conta do armador argentino Diego Figueredo, com 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências (28 de eficiência), do ala/pivô Rafael Oliveira, com 19 pontos e sete rebotes (20 de eficiência), e do ala Duda Machado, com 12 pontos, oito rebotes e sete assistências (18 de eficiência).
Pelo Corinthians, o norte-americano Tracy Robinson foi o cestinha já em sua estreia, com 21 pontos (5/9 nos 3 pontos) e seis rebotes, totalizando 26 de eficiência. O ala/armador Kyle Fuller, com 15 pontos, e o armador Arthur Pecos, com 11 pontos e cinco assistências, também foram bem.
Depois de estrear com derrota, o Bauru Basket recebeu a UNIFAE/São João da Boa Vista, neste domingo (04/08), no Ginásio Panela de Pressão, e conseguiu a primeira vitória na temporada 2019/2020, por 55 a 51.
+Estatísticas completas de Bauru e São João da Boa Vista
O principal jogador do Dragão no duelo foi o ala/armador Larry Taylor, cestinha da partida com 14 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e 15 de eficiência. Junto com ele, o ala/pivô Emanuel também foi bem efetivo e contribuiu com 12 pontos e sete rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca