HOJE
Voa, Mogi
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de semana intensa de treinos, Mogi embarca para a Argentina para disputa do Final Four da Liga das Américas; equipe enfrenta Regatas (ARG) neste sábado em uma das semis
O Mogi das Cruzes/Helbor partiu rumo ao Final Four da Liga das Américas. Nesta quinta-feira (22/03), a equipe brasileira embarcou para Buenos Aires para a disputa da etapa que definirá o grande campeão do torneio continental.
Na luta pelo inédito troféu, Mogi enfrentará o Regatas Corrientes (ARG) em uma das semifinais, neste sábado, às 19h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do site SporTV.com. No duelo seguinte, o anfitrião San Lorenzo enfrentará o também argentino Estudiantes de Concórdia
“Desde segunda, estamos fazendo treinos para enfrentar o Regatas. Estudando as características dos jogadores, os conceitos e várias situações. Eu diria que fizemos uma ótima preparação para enfrentá-los”, disse o comandante Guerrinha.
“A nossa comissão técnica é multidisciplinar. Temos dois assistentes: o Danilo [Padovani] edita o adversário, o Alexandre [Rios] a parte de estatística e os nossos vídeos. Então, a gente vai amarrando tudo e passando informações. Ontem, nós assistimos ao jogo do Regatas contra o Atenas ao vivo pelo site da Liga Argentina e já discutimos algumas situações com os jogadores. A gente já chega sabendo contra quem vai jogar”, completou o técnico, campeão da Liga das Américas 2015 pelo Bauru.
Essa será a segunda vez que Mogi disputa o Final Four da Liga das Américas. A primeira e única vez foi em 2016, quando a equipe acabou derrotada em uma das semifinais pelo Guaros de Lara e, depois, acabou com a medalha de bronze após vitória sobre o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar.
Dentro do elenco mogiano, alguns atletas possuem larga experiência na fase decisiva da competição e o principal deles é Shamell. Campeão em 2013 e vice em 2014 pelo Pinheiros, o maior cestinha da história do NBB CAIXA disputará o Final Four da LDA pela quarta vez, a segunda com a camisa do Mogi.
“Este será o meu quarto Final Four e eu quero aproveitar ao máximo e passar um pouco de experiência para os demais atletas. Não é fácil chegar aonde nós chegamos. Somos a única equipe brasileira com chances de ser campeã. Vamos entrar em quadra para representar o Brasil. Sabemos que serão três equipes argentinas e não será fácil, mas aqui em Mogi nada é fácil. Então, será mais um desafio para nós”, disse Shamell.
“Vamos jogar contra um adversário [Regatas] que nunca jogamos. Precisaremos ter um pouco de paciência, mas não podemos entrar no jogo mole. A gente sabe a qualidade da equipe e dos jogadores deles também. Com certeza, assim como a gente, eles estão nos estudando”, completou o norte-americano, que tem média de 17,7 pontos por jogo nesta Liga das Américas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca