#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voa, NBB!

10-03-2016 | 11:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em cerimônia realizada em São Paulo (SP), Liga Nacional de Basquete anuncia parceria com a Avianca Brasil e empresa se torna companhia aérea oficial do NBB

O basquete brasileiro está nas nuvens. Na manhã desta quinta-feira (10/03), em São Paulo (SP), a Liga Nacional de Basquete (LNB) assinou um contrato com a Avianca Brasil, uma das maiores companhias aéreas do país, para patrocinar o NBB. Com a parceria, a companhia transportará o staff da LNB e as equipes envolvidas com o maior campeonato de basquete do país.

O evento contou com a presença de diversos executivos da Avianca Brasil, dentre eles o vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da companhia, Tarcísio Gargioni. Além deles, esteve presente também o vice-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi. Representando os 15 clubes do NBB compareceram Caio Torres, Luis Gruber e Diego Jeleilate, do Paulistano/Corpore, e Lucas Dias, Mineiro e César Guidetti, do EC Pinheiros.

Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes, oriundas de seis Estados diferentes (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).

“Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de poltronas. Ou seja, oferecemos mais espaço entre poltronas e conforto em todos os nossos voos”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”.

Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação, como nos playoffs e nas finais. A parceria terá início neste sábado (12/03), na partida entre Rio Claro e EC Pinheiros, que contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal RedeTV!. O acordo também se estenderá ao Jogo das Estrelas, que nesta temporada acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (São Paulo).

Além disso, a parceria também trará uma grata novidade para o fã do basquete. Toda ponte-aérea que acontecer nas partidas transmitidas pelo #NBBnaWeb e na RedeTV! será patrocinada oficialmente pela Avianca e posteriormente divulgada nas redes sociais. Ao final do campeonato, a Avianca e a LNB lançarão uma votação popular para eleger qual foi a melhor ponte-aérea do NBB.

“Ter um patrocínio que nos ajudará com a logística das equipes e de nosso staff é algo que sempre foi uma das prioridades da LNB. Contar com uma empresa do porte da Avianca Brasil ao nosso lado é fantástico. O NBB está crescendo a cada ano e nosso intuito é que cada vez mais cidades estejam envolvidas com o campeonato, então esta parceria será fundamental para nós”, acrescentou Cássio Roque, presidente da LNB.

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou mais de oito milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.330 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais.

A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade diferenciada de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, sistema de entretenimento individual e maior espaço entre poltronas. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de três milhões de clientes cadastrados. A companhia possui, ainda, a certificação IOSA, da IATA, reconhecida como atestado de alto padrão de segurança operacional e controle de qualidade no setor aéreo. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br.