#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voando

Coop/São José Basketball SJO 75
x
64 Paulistano CAP
75
1ºQ
X
64

31 de março de 2012

São José cresce no último quarto, vence o Paulistano e continua empatado com o Pinheiros na liderança do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
X
64
75
PTS
64
7
A3C
9
20
A2C
17
14
LLC
3
32
RT
17
16
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed/Vinac continua empatado com o Pinheiros/SKY na liderança do NBB. Neste sábado, o time joseense superou, em casa, o Paulistano/Unimed, por 75 a 64, e alcançou sua 21ª vitória em 26 partidas (80,7% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala Dedé e o ala/pivô Jefferson foram os destaques da vitória do São José, anotando 17 pontos cada um. O grande cestinha, no entanto, foi o ala do Paulistano, Alex, que marcou 24 pontos.

[galeria id=”25768″]

Mesmo sem contar com o cestinha da equipe, o ala/armador Betinho, lesionado, o Paulistano começou bem a partida e, com boa atuação do ala Alex, assumiu a liderança do placar nos primeiros minutos, 14 a 9. Os joseenses, do outro lado, tinham o ala Dedé, que anotou oito pontos na primeira etapa, e deixou a equipe da casa próxima no placar (19 a 14).

Rapidamente, o São José empatou a partida no segundo quarto, com uma cesta do armador Ricardo Fischer (23 a 23), e o equilíbrio permaneceu por quase toda a etapa. Porém, nos segundos finais, o Paulistano conseguiu recuperar a frente do marcador, 36 a 33.

O São José voltou melhor do intervalo e passou a atacar com mais confiança. As bolas de 3 pontos do ala/pivô Jefferson fizeram a diferença e os joseenses viraram o jogo no terceiro quarto, 50 a 47.

O bom momento da equipe da casa empolgou a torcida, que lotou o ginásio em São José dos Campos. Os joseenses abriram sete pontos de vantagem (59 a 52) nos primeiros minutos do último quarto e, apesar do bom desempenho ofensivo do ala do Paulistano, Alex a vantagem foi sendo ampliada aos poucos. O São José chegou a abrir 13 pontos no placar (69 a 56), após uma bola de 3 do armador Fúlvio e não permitiu que o adversário conseguisse reagir.

“Erramos muito no jogo, mas conseguimos fazer um quatro período muito bom para conseguir a vitória. Primeiro temos que fazer a nossa parte, temos que ganhar de Joinville ainda para depois encararmos o Pinheiros no último jogo da fase de classificação”, afirmou o armador do São José, Fúlvio.