#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voando

Joinville JOI 99
x
80 Espírito Santo ESB

1 de dezembro de 2012

Com terceiro quarto arrasador, Joinville supera o Vila Velha, conquista segunda vitória seguida e mantém a invencibilidade em casa na temporada 2012/2013 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
99
+2 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
80
-2 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Quem acordou cedo neste sábado para assistir uma boa partida de basquete, com certeza, saiu do ginásio satisfeito. O Cia. do Terno/Romaço/Joinville conquistou uma excelente vitória sobre o Vila Velha/Garoto/UVV por 99 a 80, em casa, com terceiro quarto de dar orgulho para torcida presente no Ginásio da Whirpool, em Joinville (SC). Foi o segundo triunfo seguido dos catarinenses em quatro jogos disputados até agora no NBB.

Seis jogadores do Joinville ultrapassaram a marca de dez pontos: Victor Correia (10), Milton Garner (10), Ricardo (12), Thyago Aleo (13), Durval (17) e Vinícius Teló (22). Além dos 12 pontos, o pivô Ricardo Probst ainda pegou 12 rebotes, um duplo-duplo para ele. Pelo lado do Vila Velha, destaque para o cubano Allens Jemmott, com 17 pontos (quatro bolas de três pontos), e para o armador Fernando, com 16 tentos.

[galeria id=”31666″]

“Colocamos a cabeça no lugar e viemos para vencer, felizmente conseguimos este objetivo nos dois compromissos em casa. Tem gente pagando para nos ver, precisam ver um bom espetáculo. A nossa defesa está melhorando a cada jogo, se jogar forte desde o começo conseguimos abrir uma diferença na partida”, comentou o destaque da partida, Vinícius Teló.

A partida começou muito equilibrada, as duas equipes revezavam constantemente na liderança do placar.  O Joinville conseguiu aproveitar melhor seus arremessos de 2 pontos, e venceu o primeiro quarto por 17 a 3.

O segundo quarto também foi disputado. Diferente do primeiro período, os catarinenses não foram bem no quesito finalização. Mesmo com este cenário, o Joinville, liderado pelo ala Durval, autor de nove pontos,  ganhou a segunda etapa por 22 a 21, indo para o intervalo com 39 a 34 no placar.

Arrasador. É a palavra que define o time do Joinville no terceiro quarto, que voltou com uma excelente postura defensiva, não dando chances ao time de Vila Velha. O destaque do período foi o ala Vinícius Teló, com 12 pontos. O time da casa venceu a terceira etapa por 30 a 13, abrindo boa vantagem na partida, levando a melhor por 69 a 47.

Quem pensa que o ritmo do jogo diminuiria devido a grande vantagem de Joinville, se enganou. Com seis bolas de três pontos, o Vila Velha venceu o último quarto por 33 a 30, mas de nada adiantou, o Joinville fechou a partida com 99 a 80, e conquistou sua segundo vitória consecutiva, mantendo a invencibilidade em casa.

Após dois jogos diante de sua torcida, o Joinville vai enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), na quinta (06/12), às 20h00. Já o Vila Velha, que jogou dois jogos fora de casa, volta aos seus domínios, onde enfrentará o Palmeiras, no Ginásio “Tartarugão”, em Vila Velha (ES), também na quinta, às 20h00.