#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voando alto

Macaé Basquete MAC 87
x
74 Brasília BRA
22
1ºQ
X
19
17
2ºQ
X
11
27
3ºQ
X
20
21
4ºQ
X
24

Gin. Tênis Clube Macaé

29 de março de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé confirma boa fase, vence Brasília dentro de casa e vai para última rodada dependo de si para se classificar aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula
87
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
74
-1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
87
PTS
74
8
A3C
6
27
A2C
23
9
LLC
10
34
RT
25
22
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Macaé Basquete segue em um ritmo excelente na reta final da fase de classificação. Nesta quarta-feira (29/03), com uma atuação de impor respeito, a equipe do litoral norte fluminense venceu o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 87 a 74, no Ginásio Juquinha, chegando ao quarto resultado positivo nas últimas seis partidas, melhor sequência do time no NBB CAIXA 16/17, e agora depende só de si para se classificar aos playoffs.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Voando alto: A frente do placar desde o segundo minuto até o último da partida, o Macaé chegou a abrir 18 pontos no terceiro quarto, mas não teve vida fácil. Com grande reação, o Brasília cortou para até seis pontos a desvantagem no início do período final, mas em sequência inspirada, os comandados de Léo Costa voltaram a controlar o jogo e confirmaram a importante vitória.

Põe na conta: Com a derrota do Minas Tênis Clube para o Flamengo, o Macaé igualou a campanha da equipe (sete vitórias e 20 derrotas) e decidirá a última vaga aos playoffs na última rodada em confronto direto. Já o Brasília tem agora 18 resultados positivos e nove negativos, e segue na terceira colocação pelo menos até está quinta (30/03), quando Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza jogam.

Chama o Kendall: Extraordinário mais uma vez, o armador do Macaé foi o grande destaque da vitória de seu time. O cestinha e segundo melhor passador do NBB CAIXA 16/17 liderou mais uma vez o ataque de sua equipe, com 22 pontos e oito assistências, além de pegar três rebotes.

Mão quente: Quem também esteve em noite inspirada foi Schneider. Principal pontuador do Macaé no terceiro quarto, o ala converteu cinco bolas de 3 de fora do perímetro, marcou 19 pontos e ainda pegou sete sobras, terminando como principal reboteiro da partida ao lado de seu companheiro de time, Erick Camilo.

100%: Sem forçar nada ofensivamente, Benzor Simmons teve uma atuação praticamente perfeita. Com 100% de aproveitamento nos arremessos, o ala norte-americano foi responsável por 13 pontos macaense, e ainda contribuiu com quatro rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.

Atuação gigante: Vivendo uma temporada de altíssimo nível, Lucas Mariano teve uma de suas atuações mais impactantes nesta noite, mesmo na derrota de seu time. Com 30 pontos anotados e 11 arremessos de 2 pontos convertidos, o pivô do Brasília reestabeleceu dois recordes pessoais no NBB CAIXA, além de pegar cinco rebotes.

Correu atrás: Quem também teve boa atuação pelo lado candango foi Guilherme Giovannoni. Com nove pontos anotados no segundo tempo, o ala/pivô deixou a quadra com 15 tentos, cinco rebotes e cinco assistências.

Tudo ou nada! Esta é a realidade da última rodada da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17 para o Macaé. Com campanha idêntica à sua, a equipe norte fluminense receberá o Minas no sábado (01/04), às 14 horas (de Brasília). Quem vencer ficará com a 12ª posição e com a última vaga aos playoffs da competição.

A vida pelo G-4: Quem também decidirá seu futuro no sábado, às 14 horas, é o Brasília. Diante do Flamengo, fora de casa, os comandados de Bruno Savignani tem que vencer se não quiserem correr riscos de ficar de fora do G-4.