HOJE
Pés no chão
Por Liga Nacional de Basquete
Cestinha das Finais, Tyrone nega liderança no Mogi, cita LeBron James e afirma: “só estou me divertindo”
O que Tyrone está jogando não é brincadeira. Em grande fase, o ala/pivô do Mogi das Cruzes/Helbor vem repetindo nas Finais contra o Paulistano/Corpore as grandes atuações que teve ao longo de toda a temporada e, acima de tudo, está se firmando como grande referência da equipe mogiana nesse momento tão importante.
Na derrota no Jogo 1 da decisão no Hugo Ramos, Ty anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Já na grande vitória no segundo duelo da série, no Ginásio Wlamir Marques, ele cresceu novamente e teve atuação expressiva: 18 pontos, seis rebotes, seis assistências, três roubos de bola e 27 de eficiência.
#FinaisNBB pic.twitter.com/XUanjXO02A
— NBB CAIXA (@NBB) May 24, 2018
Com as marcas, o camisa 0 mogiano se firmou como cestinha das Finais do NBB CAIXA, com 42 pontos somados e média de 21,0 pontos por jogo. Mas, mesmo diante do excelente momento vivido na temporada e também nas Finais, ele afirmou só estar se divertindo.
“Só estou me divertindo. Amo jogar basquete, jogo desde os seis anos. Eu estudo e vivo esse jogo todos os dias, mas só estou me divertindo”, declarou Tyrone, que deixou o papel de liderança do Mogi com os compatriotas e amigos Shamell e Larry.
“Muita gente vê que estou me destacando e diz que sou o líder do Mogi, mas eu discordo. Shamell e Larry são os nossos líderes. Só estou ajudando eles. Estou sentindo um bom momento e venho conseguindo ajudar o time, mas, como falei, eles são os líderes. Estou apenas me divertindo”, completou Tyrone, que tem média de 12,3 pontos no NBB CAIXA.
#NBBnaBand
QUEEE ISSO!!! Cravada monstra do @foreign_money2! 🔨🔨 pic.twitter.com/v0U8g5mYTf— NBB CAIXA (@NBB) May 19, 2018
Com a excelente vitória fora de casa no Jogo 2, o Mogi “devolveu” a derrota em casa no Jogo 1 deixou tudo igual na decisão do NBB CAIXA: 1 a 1. Foi aí que Tyrone citou uma fala de LeBron James para descrever o momento da série, que, segundo ele, se transformou em uma melhor de três.
+Na mesma moeda: Mogi “devolve” derrota com roteiro parecido do Jogo 1
“Aprendi uma coisa muito importante que o LeBron James disse uma vez: a série só começa quando você ganha fora de casa. Agora que ganhamos, ela começou. Está 1 a 1, agora virou uma melhor de três. Quem ganhar duas partidas, será o campeão”, finalizou Tyrone.

“Agora a série virou melhor de três. Quem ganhar duas, será campeão”, disse Tyrone citando fala de LeBron James (João Pires/LNB)
Com série igualada em 1 a 1, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor desempatarão a decisão do NBB CAIXA já neste sábado (26/05), no Jogo 3 do confronto, novamente no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo (SP), às 12h35, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.
Ainda por cima, o resultado conquistado na capital paulista garantiu a volta da série ao Hugo Ramos no Jogo 4. Será no outro sábado (02/06), às 14 horas, também ao vivo nos canais Band e SporTV. Portanto, uma coisa é certa: emoção não vai faltar.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca