#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Você falou Finais?

23-05-2017 | 10:11
Por

Bauru chega pela terceira vez seguida às Finais do NBB CAIXA e disputa oitava decisão dos últimos nove campeonatos que participou

Desde 2014 no Bauru, Alex ajudou a equipe a chegar em oito finais praticamente seguidas (João Pires/LNB)

O Gocil/Bauru Basket pode ser chamado de “Rei das Finais”. Após vencer o Jogo 5 sobre o EC Pinheiros, nesta terça-feira (23/05), a equipe chegou à finalíssima do NBB CAIXA pela terceira vez consecutiva e disputará a oitava decisão dos últimos nove campeonatos que participou.

Dono de um dos mais poderosos elencos do basquete nacional nos últimos anos, Bauru se firmou como uma das grandes potências da modalidade e iniciou sua sequência de Finais na temporada 2014/2015, quando teve três títulos e um vice-campeonato nas quatro competições disputadas.

A equipe ficou com o título do Campeonato Paulista 2014 e, poucas semanas depois, ganhou o primeiro troféu internacional de sua história, com a conquista da Liga Sul-Americana. O melhor ainda estava por vir e Bauru ainda se sagrou campeão da edição 2015 da Liga das Américas, o mais importante torneio de continente, além de chegar às Finais do NBB CAIXA pela primeira vez na história.

“Não é à toa que a equipe tem esse sucesso todo dentro de quadra. O ambiente aqui em Bauru é muito bom e nossa equipe é praticamente uma família. Muitos jogadores estão aqui desde 2014 e isso fortaleceu ainda mais os laços para todos. Mas isso tudo não faria a diferença se os jogadores não demonstrassem qualidade em quadra e nossa equipe vem se provando ano após ano”, disse Jefferson, que chegou ao Bauru em 2014.

Na temporada seguinte, o time do interior paulista acabou eliminado nas semifinais do Paulista – único campeonato em que não chegou ás Finais nos últimos três anos -, mas voltou a chegar às decisões da Liga das Américas e do NBB CAIXA. No entanto, a equipe acabou derrotada pelo Guaros de Lara na finalíssima do torneio internacional, enquanto que no campeonato nacional sofreu novo revés para o Flamengo.

Oito finais em nove competições: Bauru tem largo histórico em Finais nos últimos três anos (João Pires/LNB)

Já nesta temporada, antes do início do NBB CAIXA, a equipe tornou a aparecer na decisão do Campeonato Paulista, só que acabou derrotada pelo Mogi das Cruzes/Helbor. Agora, pela terceira vez seguida nas Finais do maior campeonato de basquete do país, o esquadrão do interior paulista tentará seu primeiro título nacional.

“Não é só pelo elenco que tem, mas sim por toda a estrutura que Bauru se firmou como uma potência no basquete nacional. É uma cidade que respira basquete e é muito prazeroso jogar aqui. Então as coisas ficam mais fáceis dentro de quadra e conseguimos trazer alegria à essa torcida apaixonada”, disse Alex Garcia.

Na busca pelo sonhado título do NBB CAIXA, Bauru terá o Paulistano/Corpore pela frente. O primeiro jogo da decisão acontece no próximo sábado (27/05), às 14h30, na capital paulista. Já o Jogo 2 acontece no dia 02/06 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

“Batemos na trave nas duas últimas temporadas e queremos muito o título do NBB CAIXA. Sabemos que o Paulistano é um time muito qualificado e chegou às Finais com muitos méritos. Mas nossa equipe é muito guerreira e vamos em busca dessa conquista”, concluiu Alex.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.