#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Volta por cima

R10 Score Vasco da Gama VAS 97
x
78 Ginástico / Olympico GIN
20
1ºQ
X
19
29
2ºQ
X
13
21
3ºQ
X
16
27
4ºQ
X
30

Gin. Vasco da Gama

29 de fevereiro de 2016

Após derrota dramática na 1ª rodada, Vasco da Gama dá o troco no Ginástico e conquista o primeiro triunfo de sua história na Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
97
X
78
97
PTS
78
7
A3C
13
27
A2C
15
22
LLC
9
40
RT
33
23
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Pela primeira vez na história o torcedor vascaíno soltou o grito da vitória na Liga Ouro. Depois de derrota na prorrogação no primeiro confronto contra o Ginástico/Olympico, a equipe comandada pelo técnico Christiano Medeiros foi dominante nos três primeiros períodos do novo confronto contra o time mineiro e conquistou grande vitória pelo placar de 97 a 78.

Momento chave: Após período inicial de muito equilíbrio, o Vasco foi perfeito nos primeiros quatro minutos do segundo período, ao anotar os dez primeiros pontos do quarto, e ficou com 11 pontos de vantagem no placar, vantagem que só aumentou no decorrer da partida.

Perfeito: O protagonista da grande sequência de pontos do Vasco no segundo período foi Daniel Gaúcho. O ala acertou todos os arremessos que tentou que tentou e foi dono dos dez pontos da equipe cruzmaltina nos primeiros minutos do segundo quarto.

O cara: Além do protagonismo no segundo período, Daniel Gaúcho foi o grande destaque da equipe carioca durante toda a partida e fechou o duelo contra o Ginástico com 20 pontos e seis rebotes recuperados.

Eficientes no garrafão: A equipe alvinegra também contou com bom desempenho da dupla do ala/pivô Drudi, com 15 pontos e cinco rebotes, e do pivô norte-americano Jeff Agba, com 12 pontos em 18 tentados (66,7% de aproveitamento).

Põe na conta: Ao final da partida, Vasco e Ginástico estão empatados na tabela de classificação da terceira edição da Liga Ouro com uma vitória em duas partidas disputadas.

Até o fim: Mesmo com 22 pontos de desvantagem ao final do terceiro quarto, a equipe mineira não desistiu e buscou se recuperar durante todo o período derradeiro, porém os donos da casa administraram bem a vantagem construída nos três primeiros períodos.

Bem que tentaram: Mesmo contando com quatro atletas com mais de dez pontos na partida, Fabrício (16), Adyb (13), Perez (13) e Fred (11), o Ginástico não conseguiu sair de quadra com vitória, aquela que seria a sua segunda em dois jogos da Liga Ouro.

Inesquecível: Com o resultado da segunda partida da rodada dupla de jogos contra a equipe mineira, o Vasco da Gama saiu de quadra com a primeira vitória de sua história na Liga Ouro.

E agora: Depois de grande triunfo, o Vasco se prepara para enfrentar o Sport Club do Recife, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), no dia 10/03, às 20 horas (de Brasília). Já o Ginástico enfrenta Campo Mourão, no Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), também no dia 10/03.