#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Volta por cima!

26-05-2016 | 08:31
Por Liga Nacional de Basquete

De dúvida no Jogo 1 a um dos destaques do Jogo 2: pivô Murilo mostra ótimo rendimento e tem papel importante na vitória do Bauru no Rio de Janeiro

Murilo, do Bauru

Murilo veio do banco de reservas e teve grande atuação no Jogo 2 das Finais (João Pires/LNB)

O pivô Murilo deu a volta por cima nas Finais do NBB CAIXA 2015/2016. Após sofrer uma lesão no tornozelo dois dias antes do Jogo 1 e ter sua participação na partida inaugural da série decisiva confirmada apenas minutos antes do pulo bola, o camisa 21 “deixou tudo para trás” e foi um dos grandes personagens da vitória do Paschoalotto/Bauru, por 85 a 80, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

Vindo do banco de reservas, Murilo foi cirúrgico para o triunfo da equipe paulista fora de casa. Autor de 11 pontos e cinco rebotes, o experiente jogador errou apenas um arremesso durante todo o jogo e totalizou 16 pontos de eficiência, segunda maior marca da partida, atrás apenas de seu companheiro Paulinho Boracini (20).

“Estou muito feliz. Antes do Jogo 1 tive uma lesão no tornozelo e ficou uma dúvida muito grande se eu iria ter condições de jogo. Fizemos um trabalho intenso de recuperação e acabei conseguindo jogar lá em Marília. Acho que hoje foi o prêmio por todo esse esforço”, exaltou Murilo, que já foi MVP do NBB CAIXA, na temporada 2011/2012, com a camisa do São José.

Ao todo, Murilo permaneceu em quadra 18 minutos e anotou cestas cruciais para a vitória bauruense, incluindo cinco pontos seguidos logo no início do último quarto, momento este em que Bauru abriu boa diferença no placar para encaminhar a expressiva vitória na Arena Carioca 2.

Uma prova de que Murilo foi peça para lá de fundamental para a vitória do Bauru foi seu índice +/-. Nos 18 minutos em que o camisa 21 permaneceu em quadra, a equipe do interior paulista teve uma diferença de 15 pontos a seu favor no placar.

“O Murilo sempre foi muito importante para o time. Ele teve uma força de superação muito grande para jogar a primeira partida. Com a lesão que ele teve a preparação para o Jogo 1 ficou comprometida, mas ele se manteve focado e hoje, com mais ritmo de jogo, teve grande papel para a nossa vitória”, analisou o comandante bauruense Demétrius Ferracciú.

A atuação registrada nesta quinta-feira foi uma das melhores de Murilo no NBB CAIXA 2015/2016. Depois de sofrer com muitas contusões na última edição do campeonato, o pivô sofreu uma lesão no olho esquerdo logo no início da temporada e ficou um longo tempo afastado, tanto é que sua estreia na competição nacional aconteceu apenas no dia 29/01.

“Estava bem disposto hoje. Me senti muito bem desde o começo do jogo e consegui ter uma atuação segura. Acho que consegui fazer um bom papel na defesa também e aproveitei meu bom momento na partida. Mas o time todo foi muito bem e acho que o mais justo é mesmo que a série esteja empatada neste momento”, concluiu Murilo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Marcelinho, do Flamengo, e Murilo, do Bauru

Após lesão, Murilo atuou no Jogo 1, mas ficou apenas oito minutos em quadra; nesta quinta a história foi outra (Luiz Pires/LNB)