HOJE
Voltou para casa
Por Liga Nacional de Basquete
Revelado nas categorias de base do Minas, ala/pivô Wanderson é anunciado como reforço da equipe para próxima temporada e voltará a atuar pelo clube

Wanderson chega ao Minas após disputar a quinta edição do NBB pelo Tijuca (Gilvan de Souza/LNB)
O Minas Tênis Clube terá como uma de suas novidades para a próxima temporada um velho conhecido. Revelado nas categorias de base do clube de Belo Horizonte, o ala/pivô Wanderson foi anunciado, nesta sexta-feira, como novo reforço da equipe para a disputa do NBB6.
Após disputar a última temporada da maior competição de basquete do país pelo Tijuca/Rio de Janeiro, o atleta, de 32 anos, chega ao time mineiro para ser o jogador mais experiente do elenco que será comandado pelo técnico argentino Carlos Romano.
Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Até o momento, o Minas, além da chegada de Wanderson, anunciou a contratação do armador Elinho, de 23 anos, que estava no Paulistano/Unimed, e do jovem ala Rafa Moreira, de 21 anos. A equipe também confirmou as renovações de contrato do ala/armador Betinho e do pivô Ralfi Ansaloni, ambos de 25 anos, e do ala/pivô Douglas Nunes, de 26 anos. O restante do elenco será completado por garotos do time Sub-22, que disputa a LDB 2013.
“Estou muito feliz em retornar para minha casa. E mais feliz ainda em ver que o clube confia em mim para liderar a garotada nesta temporada. Participei de quatro das cinco edições já realizadas do NBB. Acredito que, com minha experiência, posso contribuir na formação dessa nova safra de atletas do Minas”, disse o jogador.
Formado nas categorias de base do Minas, Wanderson disputou para o cenário do basquete atuando pelo clube mineiro. Ainda garoto, com apenas 21 anos, o ala/pivô se sagrou campeão mineiro, em 2002, com a equipe. Outra conquista do ala/pivô com a camisa minastenista foi o Campeonato Sul-americano de Clubes Campeões, em 2007.
Com larga experiência, Wanderson não disputou a primeira edição do NBB, já que no período estava defendendo o Quimsa, da Argentina. Depois, atuou nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011 da competição nacional pelo São José/Unimed, e na edição 2011/2012 do maior campeonato de basquete do país com a camisa do Vivo/Franca. Além disso, defendeu as cores do Tijuca na última temporada.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca