HOJE
Warriors na frente
Por Liga Nacional de Basquete
Na prorrogação, Golden State Warriors supera grande atuação de LeBron James e vence Cleveland Cavaliers na abertura da Final da NBA

Curry levou a melhor sobre James e os Warriors largaram na frente na Final da NBA (NBA/Divulgação)
A Final da NBA teve início na noite desta quinta-feira (04/06) com um grande jogo e o vencedor foi decidido apenas na prorrogação. Depois de muito equilíbrio quem levou a melhor foi o Golden State Warriors. Atuando em casa, na Oracle Arena, o time californiano venceu o Cleveland Cavaliers, por 108 a 100, e largou na frente na decisão da liga norte-americana.
Agora, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (07/06), às 21 horas (de Brasília), novamente em Oakland. Por ter feito a melhor campanha da temporada regular, o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho Barbosa, tem vantagem de iniciar a série decisiva como mandante.
Com 26 pontos, o armador Steph Curry liderou o triunfo de sua equipe, ao lado do ala Klay Thompson, autor de 21 pontos. Quem também apareceu muito bem a favor da franquia da Conferência Oeste foi o experiente ala Andre Iguodala, que saiu do banco de reservas e marcou 15 pontos. Leandrinho ficou em quadra pouco mais de nove minutos e anotou dois pontos e três rebotes.
Mesmo com a derrota de sua equipe, o ala LeBron James foi o grande destaque individual da partida, ao marcar 44 pontos (sua maior marca em uma partida de Final da NBA), oito rebotes e seis assistências. Outro bom nome da equipe de Cleveland foi o armador Kyrie Irving, con 23 pontos.
No embalo do ótimo desempenho de LeBron, a equipe de Cleveland iniciou a partida com tudo e chegou a abrir 14 pontos de frente logo no primeiro quarto (27 a 13). Na parcial seguinte, os donos da casa passaram a jogar de maneira mais controlada e chegaram a virar o jogo. No entanto foram os Cavaliers que fecharam a primeira metade da partida na frente, por 51 a 48.
No segundo tempo, o equilíbrio foi o grande protagonista e as equipes chegaram a se revezar na ponta do marcador. Nos segundos finais, os dois times tiveram a chance de vencer, mas falharam e a decisão foi para a prorrogação. Mais ligado, os Warriors aproveitaram os seguidos erros dos rivais, rapidamente abriram vantagem e garantiram o triunfo no Jogo 1 da Final da NBA com folga nos minutos finais do tempo extra.
Além da derrota, o Cleveland Cavaliers ainda viu Kyrie Irving deixar a quadra na reta final da partida com suspeita de uma grave lesão no joelho esquerdo. O jogador foi direto para os vestiários e será avaliado nesta sexta-feira.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca