#JOGAJUNTO

Mais basquete

Warriors na frente

05-06-2015 | 10:50
Por Liga Nacional de Basquete

Na prorrogação, Golden State Warriors supera grande atuação de LeBron James e vence Cleveland Cavaliers na abertura da Final da NBA

Curry levou a melhor sobre James e os Warriors largaram na frente na Final da NBA (NBA/Divulgação)

Curry levou a melhor sobre James e os Warriors largaram na frente na Final da NBA (NBA/Divulgação)

A Final da NBA teve início na noite desta quinta-feira (04/06) com um grande jogo e o vencedor foi decidido apenas na prorrogação. Depois de muito equilíbrio quem levou a melhor foi o Golden State Warriors. Atuando em casa, na Oracle Arena, o time californiano venceu o Cleveland Cavaliers, por 108 a 100, e largou na frente na decisão da liga norte-americana.

Agora, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (07/06), às 21 horas (de Brasília), novamente em Oakland. Por ter feito a melhor campanha da temporada regular, o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho Barbosa, tem vantagem de iniciar a série decisiva como mandante.

Com 26 pontos, o armador Steph Curry liderou o triunfo de sua equipe, ao lado do ala Klay Thompson, autor de 21 pontos. Quem também apareceu muito bem a favor da franquia da Conferência Oeste foi o experiente ala Andre Iguodala, que saiu do banco de reservas e marcou 15 pontos. Leandrinho ficou em quadra pouco mais de nove minutos e anotou dois pontos e três rebotes.

Mesmo com a derrota de sua equipe, o ala LeBron James foi o grande destaque individual da partida, ao marcar 44 pontos (sua maior marca em uma partida de Final da NBA), oito rebotes e seis assistências. Outro bom nome da equipe de Cleveland foi o armador Kyrie Irving, con 23 pontos.

No embalo do ótimo desempenho de LeBron, a equipe de Cleveland iniciou a partida com tudo e chegou a abrir 14 pontos de frente logo no primeiro quarto (27 a 13). Na parcial seguinte, os donos da casa passaram a jogar de maneira mais controlada e chegaram a virar o jogo. No entanto foram os Cavaliers que fecharam a primeira metade da partida na frente, por 51 a 48.

No segundo tempo, o equilíbrio foi o grande protagonista e as equipes chegaram a se revezar na ponta do marcador. Nos segundos finais, os dois times tiveram a chance de vencer, mas falharam e a decisão foi para a prorrogação. Mais ligado, os Warriors aproveitaram os seguidos erros dos rivais, rapidamente abriram vantagem e garantiram o triunfo no Jogo 1 da Final da NBA com folga nos minutos finais do tempo extra.

Além da derrota, o Cleveland Cavaliers ainda viu Kyrie Irving deixar a quadra na reta final da partida com suspeita de uma grave lesão no joelho esquerdo. O jogador foi direto para os vestiários e será avaliado nesta sexta-feira.