#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Detecção detalentos

12-08-2020 | 11:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com Diego Jeleilate (Flamengo) e David Pelosini (Pinheiros), webinar abordará maneiras de detectar talentos e também como obter uma trajetória vitoriosa em competições de base

O Conexão NBB apresentará um importante tema no webinar desta quarta-feira (12/08). Os profissionais Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo) e David Pelosini (Técnico do EC Pinheiros) comandarão um painel direcionado à descoberta e ao desenvolvimento adequado de jovens atletas.

O webinar terá início às 16 horas, em um link fechado no YouTube do NBB. Para assistir, basta fazer sua inscrição preenchendo o formulário neste link.

De um lado estará Diego, preparador físico com muitos anos de serviços prestados à Seleção Brasileira principal e que abordará os seguintes temas: Detecção e Desenvolvimento de Talentos, Treinamento a Longo Prazo (TLP) e Desenvolvimento Integral do Atleta.

Do outro, o técnico bicampeão da LDB, David Pelosini, que dissertará sobre os temas: estratégias e planificação de conteúdos, modelo e compreensão do jogo e desenvolvimento do atleta.

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol