#JOGAJUNTO

NBB Caixa

ELE DECIDE

22-05-2021 | 08:25
Por Liga Nacional de Basquete

Yago faz game-winner no Jogo 1 das Finais e é eleito o King of The Game, oferecido pela Budweiser

Em meio a tantas estrelas no elenco do Flamengo, foi Yago foi quem recebeu a bola para decidir o Jogo 1 das Finais do NBB. No último segundo, o “monstrinho” de 22 anos acertou o arremesso de três que deu a vitória ao Rubro-Negro sobre o São Paulo, por 96 a 93. O prêmio de King of The Game, oferecido pela Budweiser, só poderia ser dele.

“Eu só sei que eu queria fazer essa bola. Quando o Gustavo falou que a bola viria para a minha mão, me preparei ao máximo. Foi um chute que eu treino, que eu estou acostumado a fazer. Graças a Deus a bola caiu e conseguimos vencer um grande jogo”, afirmou Yago.

Mas não foi só por causa do arremesso decisivo que Yago foi eleito o King of The Game. Com 27 de eficiência, o armador foi o cestinha do Flamengo, com 25 pontos, e liderou o time em assistências, com sete. Seu aproveitamento nas bolas de 3 foi de 62,5%, com cinco convertidas em oito tentadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

No fim do primeiro quarto, Yago protagonizou um lance parecido com o game-winner que viria a acontecer depois. Ele deixou claro que estava afiado nos tiros de longe:

Após a lesão ligamentar que tirou Franco Balbi da temporada, Yago assumiu com excelência a responsabilidade de comandar a armação do Flamengo. Essa é a terceira vez que ele recebe o prêmio de King of The Game nos Playoffs do NBB. Suas médias na parte mais importante da competição são de 16,8 pontos, 7,3 assistências e 3,8 rebotes por jogo.

Companheiro do “monstrinho” no Flamengo e na Seleção Brasileira, Marquinhos destacou a importância do armador e não escondeu a felicidade com o seu game-winner.

“Foi uma felicidade enorme ver o Yago metendo aquela bola. Sabemos o quanto ele treina, se esforça e o tanto que ele vem fazendo pelo time. Desde que o Balbi se lesionou ele vem dando a cara pra bater, vem trazendo coisas diferentes para o time e nós todos nos adaptamos ao estilo de jogo dele. Fico muito feliz por essa bola que ele fez”, disse o ala.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.