#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Zach noBauru!

23-10-2020 | 12:04
Por Liga Nacional de Basquete

Jogador norte-americano, que atuou pelo Flamengo na última temporada, se juntará ao elenco do Bauru em dezembro

O Zopone/Gocil Bauru Basket acertou a contratação do americano Zachary Darnell Graham, de 31 anos e 1,97 de altura. O jogador, que hoje atua pelo Mineros de Zacatecas, na Liga Mexicana, deverá se apresentar no mês de dezembro e completar o elenco adulto formado pelos armadores Alexey Borges, Larry Taylor, Alexei Patrício, pelos alas Alex Garcia, Gui Deodato e pelos pivôs Tyrone Curnell, Gabriel Jaú, Emanuel, João Pedro e Dikembe.

“Bauru tem um grande projeto e uma equipe forte neste ano. Tenho muito respeito pelo Léo Figueiró. Jogo contra o Alex, Tyrone e Larry desde 2016, são jogadores que eu admiro. Alexey é um dos meus armadores favoritos na liga e fico feliz que o Gui não vai me defender nesta temporada. Somos um ótimo grupo e estou ansioso para conhecer todos e começar a trabalhar”, comemorou Zach Graham.

Diretor da patrocinadora máster Zopone Engenharia, Diogo Zopone, também ressaltou a importância da chegada do atleta.

“Nossa cidade e a torcida do Bauru Basket merecem estar entre as equipes mais competitivas do Brasil. Por isso nos esforçamos para trazer o Zach para o projeto. Além de ser um atleta vitorioso, sabemos do seu potencial e do seu compromisso com a equipe. Tenho certeza de que faremos uma ótima temporada”, disse.

 

View this post on Instagram

 

Zach Graham é novo reforço do Dragão! Seja bem-vindo, @showcase32! 💥🐉💚 #FogoNeles

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on

Presente em draft de NBA, passagem pela NBA G-League e multicampeão por onde passou, Graham atuou pelo Flamengo no último NBB e finalizou a competição com média de 10,9 pontos, 2,3 rebotes e 1,3 assistências por jogo, com uma eficiência de 10,6. Após temporada com o time carioca, Zach acertou com o Mineros de Zacatecas, do México, e disputa atualmente o torneio nacional do país.

“Nós estamos em primeiro lugar na liga mexicana. Trabalhando duro para trazer o título para a cidade. Provavelmente, a temporada acabará em dezembro. Estou empolgado para entrar em quadra em Bauru, uma cidade com a torcida apaixonada. Nos últimos dois anos, em jogos na Panela de Pressão, o ginásio sempre estava cheio e barulhento”, comentou o novo reforço sobre sua chegada a Bauru.

Zach Graham chega com status de reforço de peso no Bauru (Marcelo Cortes/Flamengo)

Para Léo Figueiró, comandante do Dragão, a vinda de Zach eleva ainda mais o nível da equipe.

“Foi uma negociação demorada mas com final feliz. Valeu a pena todo esforço da diretoria e patrocinadores. Zach é um jogador completo e um exímio arremessador que, com certeza, credencia nossa equipe para voos mais altos. Estamos muito contentes com a contratação de um atleta que vai acrescentar muito ao grupo”.

André Goda, presidente do time, também foi outro que comentou a contratação do ala norte-americano, que deve agregar muito ao elenco comandado por Léo Figueiró.

“Agradecemos muito ao Zach pela confiança no nosso trabalho. Agradecemos também aos patrocinadores que nos permitiram concretizar a negociação. Agora, é hora de trabalhar em busca dos resultados que planejamos para essa temporada”, disse.

O Zopone/Gocil Bauru aguarda seus próximos adversários para disputar o quadrangular das quartas de final do Campeonato Paulista.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.