#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De VoltaPara Casa

18-10-2021 | 03:20
Por Liga Nacional de Basquete

Ídolo da torcida, Fuller está de volta ao Corinthians depois de curto período no México. Ala/armador vai para a sua quarta temporada no alvinegro paulista

O norte-americano Kyle Alejandro Fuller, mais conhecido como ‘Zoom’ Fuller, acertou seu retorno ao Corinthians Basquete para a temporada 2021/2022 do NBB. Após ter o vínculo encerrado com o Timão no final da temporada passada, Fuller retorna para o Parque São Jorge depois de curto período no Fuerza Regia, do México.

Peça importante do Corinthians nos últimos três anos, o ala/armador chegou no alvinegro paulista na temporada 2018/2019 e, logo de cara, foi o cestinha do NBB com média de 20.7 pontos por partida. Já na última temporada, Fuller anotou médias de 19.1 pontos, 2.6 rebotes e 14.3 de eficiência, mantendo o protagonismo que assumiu desde o seu início no clube. Com o acerto, o norte-americano vai para seu quarto NBB vestindo as cores alvinegras.

+ Estatísticas completas de Zoom Fuller no NBB

Apelidado de ”Gringo da Favela”, Fuller é um dos jogadores mais identificados com a torcida corintiana, não só pelo desempenho dentro de quadra, mas também pelo carisma fora dela.

A volta de ‘Zoom’ Fuller foi comemorada pela torcida do Corinthians (Beto Miller/ Corinthians)

Aos 29 anos, o atleta atua no Brasil desde 2017, ano em que foi campeão do NBB com o Paulistano. Nascido nos Estados Unidos, mas filho de pai peruano, Fuller carrega duas nacionalidades no passaporte. Nos Estados Unidos, atuou no basquete universitário pela Vanderbilt University. Antes de chegar ao NBB, jogou no Toros de Aragua, da Venezuela,  e também no Regatas Lima, do Peru.

Fuller é o quarto reforço do Corinthians para a temporada 2021/2022 do NBB. Além dele, o alvinegro paulista conta as adições do treinador Léo Figueiró, do armador Diego Figueredo e do pivô Paranhos. A estreia do Timão no NBB será no dia 28/10, contra o Pato Basquete, às 19h30.

+ Tabela de Jogos do NBB 21/22

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Nike, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.