#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Pantera voador

15-03-2024 | 09:39
Por Liga Nacional de Basquete

Com três cravadas espetaculares, Zu Jr, ala do Sesi Franca, conquista o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2024

No encerramento da noite de competições individuais do Jogo das Estrelas 2024, Zu Jr se sagrou campeão do Torneio de Enterradas. Na decisão, o ala do Sesi Franca superou Victor, do Pato Basquete, para ficar com o título nesta sexta-feira (15/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Zu Jr conquistou seu primeiro título do Torneio de Enterradas (Fotojump/LNB)

No Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, os oito participantes foram sorteados em chaves que terão quartas de final, semifinal e final. Os confrontos são mano a mano, com uma enterrada para cada jogador. O melhor em cada duelo na avaliação dos cinco jurados passa de fase.

Neste ano, os jurados foram: Leigh Ellis, jornalista australiano especializado em NBA que está em um projeto de jogar rachas em 20 países diferentes; Tottus,  dono do canal Tottus Dunks, especializado em enterradas e treinamentos de impulsão; Victão Basquete Pra Vida, influenciador digital e fundador do canal e da comunidade Basquete Pra Vida; Jefferson William, pós-jogador com 15 temporadas de NBB CAIXA e MVP do Jogo das Estrelas 2019; e Juninho Magic Hands, jogador da Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas que participou do Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Para chegar ao título, Zu Jr superou Daniel Onwenu, do Corinthians, por 5 a 0 nas quartas de final. Na sequência, também venceu por unanimidade Alex Doria, do Paulistano. Na final, diante de Victor, do Pato Basquete, o ala francano ganhou mais uma vez por 5 a 0.

De acordo com Zu Jr, a enterrada mais difícil que ele realizou foi a segunda, quando passou a bola por trás das costas e finalizou. Nessa etapa, o jogador do Sesi Franca superou Alex Doria, que também fez uma cravada incrível, pulando o irmão Lucas Doria e o próprio filho bebê.

Zu Jr ganhou prêmio de R$ 5 mil pela vitória (Fotojump/LNB)

“Foi a segunda, por trás das costas, foi realmente a mais difícil. Ele (Alex Doria) é mto corajoso de pular o próprio filho. Eu não teria coragem, mas ele é muito bom”, falou o campeão.

Os demais participantes do Torneio de Enterradas foram: Anderson Rodrigues (Bauru Basket), Ewing (Fortaleza BC), Douglas dos Santos (Coop/São José) e Léo Cravero (Caxias do Sul).

Clique no link com as melhores imagens do Torneio.

Confira os cruzamentos e resultados do Torneio de Enterradas:

Quartas de final:

Anderson Rodrigues 5×0 Léo Cravero
Victor 3×2 Ewing
Alex Doria 5×0 Douglas dos Santos
Zu Jr 5×0 Daniel Onwenu

Semifinais:

Victor 5×0 Anderson Barbosa
Zu Jr 5×0 Alex Doria

Final:

Zu Jr 5×0 Victor

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.