#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A temporadaem 8 fotos

15-05-2019 | 04:29
Por Liga Nacional de Basquete

Momento retrospectiva: resumimos a temporada do Flamengo em 8 imagens. Olha só!

Para homenagear a belíssima campanha até aqui, que tal uma retrospectiva da temporada do Flamengo?! De uma maneira diferente ainda, em fotos. Confere aí!

+Garanta seus ingressos para o Jogo 1 das Finais no Maracanãzinho

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

8 fotos que resumem a temporada do Flamengo

Apresentação do elenco:

Apresentação Flamengo

(Staff Images/Flamengo)

O primeiro passo do Flamengo foi o evento de apresentação do elenco para a temporada 2018/2019.

O rubro-negro seguiu com a experiência de três ídolos (Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão) e apostou em muitas novidades para a equipe, comandados pelo treinador Gustavo De Conti.

Mesmo com o time quase todo novo, já dava para saber que coisas boas viriam com todas essas feras reunidas, né?

Título Carioca e início de uma nova era:

(Staff Images/Flamengo)

No primeiro compromisso oficial da equipe, nada melhor do que um título sobre um grande rival. O Flamengo disputou a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo e se sagrou campeão em pleno Ginásio Oscar Zelaya.

Essa foi a 44ª conquista Estadual do rubro-negro, que venceu os últimos 13 campeonatos regionais.

Além disso, o título marcou o início de uma nova era na equipe após a aposentadoria de Marcelinho Machado, ídolo e ex-capitão do time. Os novos responsáveis por levantar o troféu foram Olivinha e Marquinhos.

Até que a liderança do time ficou em boas mãos!

Amistoso contra o Orlando Magic, da NBA:

(Staff Images/Flamengo)

Pela quinta vez em sua história, o Flamengo enfrentou uma equipe da NBA. Em um amistoso de pré-temporada da liga norte-americana, a equipe carioca visitou o Orlando Magic e foi derrotado por 119 a 82.

Mesmo com o resultado negativo, o ponto mais importante foi a grande experiência vivida pelos atletas do rubro-negro. Afinal, não é todo dia que uma oportunidade como essa aparece…

Eliminação em casa na Liga Sul-Americana:

(Staff Images/Flamengo)

Jogando no Rio de Janeiro, o Flamengo não conseguiu avançar para a final da Liga Sul-Americana. Em um grupo com mais dois brasileiros (Minas e Bauru) e um argentino (Instituto Córdoba), o rubro-negro terminou na segunda colocação.

Quem se classificou para a decisão foi o Instituto Córdoba, que venceu os três confrontos e terminou na primeira colocação do grupo.

Campeão da Copa Super 8:

(João Pires/LNB)

Com o Ginásio Pedrocão completamente lotado, o rubro-negro venceu a final da Copa Super 8 contra o Franca, por 79 a 75, e conquistou seu segundo título na temporada.

Vice-campeonato da Copa Intercontinental:

(Divulgação/Flamengo)

Anfitrião da Copa Intercontinental, o Flamengo terminou a competição na segunda colocação.

Depois de ter passado pelo Austins Spurs, campeão da NBA G-League, nas semifinais, o rubro-negro enfrentou o AEK Atenas na grande decisão, mas não teve jeito.

O time grego contou com uma grande atuação do norte-americano Jordan Theodore e conquistou o título da Copa Intercontinental, após vitória por 86 a 70.

Maior sequência invicta da temporada:

(Gilvan de Souza/LNB)

O Flamengo cresceu de produção justamente na reta final do NBB CAIXA. Depois de perder para o EC Pinheiros, no início de janeiro, o rubro-negro conseguiu embalar uma grande sequência de vitórias, que só foi encerrada no Jogo 3 das semifinais.

Até a derrota para o Botafogo, o rubro-negro conseguiu incríveis 16 vitórias consecutivas, a maior marca de uma equipe na atual temporada.

Classificação para as Finais:

(Marcelo Cortes/Flamengo)

A derrota no Jogo 3 contra o Botafogo não abalou o clube da Gávea. Logo no jogo seguinte, o Flamengo se reabilitou e fechou a série semifinal em 3 a 1.

Com a vitória, o rubro-negro confirmou seu retorno às Finais do NBB CAIXA, após duas edições longe da decisão (a última vez foi na temporada 2015/2016).

Maior vencedor da competição, com cinco conquistas, o Flamengo agora disputará o título contra o Sesi Franca Basquete.

+A temporada do Franca em 8 fotos

Será que sai o terceiro título do Mengão na temporada?

Leia também:

+ Títulos, retrospecto e recordes: as curiosidades das Finais

+ Conheça todos os MVP’s das Finais da história do NBB CAIXA

+Experientes, campeões e novatos: veja o currículo dos finalistas do NBB CAIXA

+ Os 5 maiores cestinhas da história das Finais do NBB CAIXA

+Calendário das Finais: anote na agenda e não perca nenhum jogo