#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Adeus com vitória

26-09-2016 | 12:27
Por Liga Nacional de Basquete

Na despedida de Robert Day do basquete, Bauru leva a melhor sobre Pinheiros no Panela de Pressão e garante classificação aos playoffs do Campeonato Paulista 2016

NBB 2015/2016 - Playoffs Quartas de Final

Ao final da partida, Day foi homenageado e recebeu uma placa do Bauru (Ricardo Marchetti/Divulgação)

A emoção tomou conta do Ginásio Panela de Pressão no último sábado. Em sua última partida como jogador profissional de basquete, o norte-americano Robert Day se despediu da modalidade e da torcida bauruense ajudando o Gocil/Bauru Basket a conquistar uma importantíssima vitória sobre o EC Pinheiros.

O resultado positivo, pelo placar de 78 a 60, garantiu a classificação aos playoffs do Campeonato Paulista 2016 ao Dragão, que agora está na sétima colocação, com seis vitórias e 12 derrotas.

Em seu último ato com a camisa bauruense, Robert Day, que não vinha treinando com o grupo e nem participando das partidas na temporada, não decepcionou e fez 12 pontos, com direito à última cesta da partida – uma bola de 3 no estouro do cronômetro.

“Não foi um momento fácil. Estar em quadra pela última vez com meus companheiros foi um momento muito difícil. Essa foi, com certeza, uma das decisões mais difíceis da minha vida. Hoje pude jogar com muito amor por essa cidade e por esse time”, disse Day.

Contratado pelo Bauru na temporada 2014/2015, Robert Day conquistou dois vice-campeonatos do NBB CAIXA, uma Liga Sul-Americana em 2014 e uma Liga das Américas em 2015, além do histórico vice-campeonato do Mundial de Clubes de 2015, diante do poderoso e tradicional Real Madrid (ESP), com direito a vitória no Jogo 1.

+Saiba mais: Bauru anuncia contratação do norte-americano Roy Booker 

Ainda por cima, Day esteve presente na histórica turnê do Bauru pela pré-temporada da NBA, em partidas contra New York Knicks e Washington Wizards. Em seu país natal, o norte-americano foi o cestinha bauruense em ambos os duelos – 19 pontos no Madison Square Garden (cestinha da partida) e 17 no Verizon Center, na capital dos Estados Unidos (+Confira mais detalhes).