#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atuação memorável!

L. Sorocabana LSB 71
x
110 Bauru Basket BAU
21
1ºQ
X
23
17
2ºQ
X
24
19
3ºQ
X
32
14
4ºQ
X
31

Ginásio Gualberto Moreira

2 de março de 2015

Em noite brilhante, Gui Deodato crava novo recorde pessoal e comanda vitória do Bauru sobre a Liga Sorocabana; líder do NBB 7 conquistou 20ª vitória consecutiva

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
X
110
71
PTS
110
6
A3C
10
17
A2C
27
19
LLC
26
27
RT
28
8
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

20 vitórias consecutivas. Foi essa marca que o Paschoalotto/Bauru atingiu na noite desta segunda-feira. Em partida isolada do NBB 7, a equipe dirigida pelo técnico Guerrinha contou com uma atuação memorável do ala Gui Deodato e levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, pelo placar de 110 a 71, para somar seu 20º resultado positivo seguido no maior campeonato de basquete do país.

Em noite inspirada, o ala Gui Deodato teve um desempenho excepcional e liderou a vitória do Bauru no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Com um altíssimo aproveitamento nos arremessos – 6/9 nos três pontos, 7/8 nos dois pontos e 3/3 nos lances livres – o jovem jogador, de 23 anos, totalizou a expressiva marca de 35 pontos e cravou seu novo recorde pessoal no NBB.

+ Clique aqui e confira todas as informações sobre o Jogo das Estrelas 2015

Outros bons nomes da 20ª vitória bauruense consecutiva foram o ala Alex Garcia, autor de 16 pontos (todos no terceiro quarto), o pivô Murilo, responsável de 14 pontos, e o armador Ricardo Fischer, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez assistências.

Líder disparado da atual temporada do NBB, a equipe bauruense conquistou sua 23ª vitória em 25 partidas disputadas. Além de Jefferson, que por conta de uma grave lesão – rompimento total do Tendão de Aquiles do tornozelo direito – ficará de fora de todo o restante da temporada, Bauru também não pôde contar com os serviços do pivô Hettsheimeir, que está com uma lesão na virilha.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Agora, o líder do NBB voltará suas atenções para o Final Four da Liga das Américas 2015. Em uma das semifinais, agendada para o dia 14/03 (sábado), o time bauruense desafiará o Peñarol de Mar Del Plata (ARG). No outro duelo por uma vaga na decisão, o Flamengo enfrentará o Pioneros de Quintana Roo (MEX).

Do lado da Liga Sorocabana, o principal pontuador foi o armador Thiaguinho, que participará o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas, com 25 pontos. Esta foi a 20ª derrota da equipe em 25 jogos disputados, Com a pausa para o Jogo das Estrelas, a equipe voltará à quadra apenas no próximo dia 13 (sexta-feira). Novamente em casa, a equipe sorocabana receberá o Paulistano/Unimed, às 20 horas (de Brasília).

O jogo

O duelo começou bastante intenso. Com as duas equipes mostrando ataques produtivos logo de cara, o jogo ficou “lá e cá” durante todo o primeiro quarto. Pelo time da casa, os protagonistas do bom começo foram o norte-americano Clahar e o pivô Guilherme, que juntos marcaram 13 dos 21 pontos da equipe na parcial inicial. Do lado dos visitantes, dois atletas também se sobressaíram e a equipe bauruense conseguiu fechar o período em vantagem. Com a mão quente, Gui Deodato marcou dez pontos, Murilo contribuiu com outros seis tentos e a equipe do técnico Guerrinha encerrou os primeiros dez minutos de jogo com três pontos de frente: 24 a 21.

A partida se manteve praticamente igual durante praticamente todo o segundo quarto. Ainda com Gui como seu protagonista, Bauru seguiu em vantagem, mas a Liga Sorocabana se manteve na cola, graças a boas jogadas de Daniel Gaúcho e Thiaguinho.

Restando pouco mais de dois minutos para o intervalo, os visitantes lideravam por apenas um ponto (36 a 35). Foi então que os bauruenses deslanchar. Com uma assistência para o garoto Wesley Sena e mais cinco pontos seguidos – foram 12 pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos, para ele no período –, Gui liderou a arrancada dos líderes do NBB, que depois de uma rápida sequência de 9 a 2, foram para os vestiários com uma diferença de nove pontos a seu favor (47 a 38).

No retorno para o terceiro quarto, Bauru ampliou ainda mais sua vantagem. Com destaque para Alex e Murilo, a equipe visitante voltou em um ritmo alucinante da parada para o intervalo e em pouco mais de três minutos colocou a diferença no placar em 19 pontos (59 a 40).

Os sorocabanos até chegaram a esboçar uma reação e baixaram o prejuízo. Só que do outro lado, Alex estava impossível. Praticamente sem errar – foi apenas um arremesso de dois pontos desperdiçado –, o camisa 10 marcou expressivos 16 pontos no período e foi fundamental para os bauruenses partirem para a parcial final com expressivos 22 pontos de frente: 79 a 57.

O último período em nada alterou o rumo da partida. Gui Deodato voltou a aparecer bem, Mathias também teve bom desempenho (dez pontos em dez tentados), o armador Carioca foi outro a se destacar e Bauru não teve maiores dificuldades para confirma sua 20ª vitória consecutiva na atual temporada do NBB.