#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Belo começo

Mogi MOG 90
x
80 Uberlândia UBE
18
1ºQ
X
18
24
2ºQ
X
10
19
3ºQ
X
17
29
4ºQ
X
35

Gin. Prof. Hugo Ramos

4 de novembro de 2014

Mogi das Cruzes constrói resultado no segundo quarto, administra até o final e supera Uberlândia na primeira rodada da temporada 2014/2015 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
X
80
90
PTS
80
7
A3C
13
28
A2C
14
13
LLC
13
50
RT
32
18
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no NBB 7 com uma bela vitória. Nesta terça-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, os comandados do técnico espanhol Paco García abriram 14 pontos de diferença no segundo quarto e a partir daí construíram seu resultado positivo sobre o Unitri/Pilhas Energizer, que terminou com placar de 90 a 80.

Os destaques do início triunfal dos mogianos no NBB ficaram por conta do ala norte-americano Tyrone Curnell, autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências, seguido por seu compatriota  Shamell, que anotou 18 pontos. Além dos gringos, quem também se sobressaiu foi o ala Filipin, que saiu do banco de reservas e anotou 13 pontos.

Outro fator que foi fundamental para o êxitos do esquadrão do Alto Tietê foi o domínio do garrafão que os donos da casa tiveram. Ao todo, o clube, quarto colocado do último NBB, apanhou expressivos 50 rebotes, sendo 15 deles na área pintada adversária, contra apenas 32 dos uberlandenses, que pegaram nove ofensivos.

Apesar da derrota, o cestinha da partida veio do Uberlândia: o armador Hélio, que deixou a quadra com 25 pontos. Com 13 pontos, o armador norte-americano Caleb Brown também apareceu bem pelo time do Triângulo Mineiro, além do ala uruguaio Emílio Taboada e do ala Audrei, ambos com dez tentos anotados.

Agora, os dois times voltam à quadra pelo NBB na próxima quinta-feira (06/11). Os mogianos terão pela frente o Minas Tênis Clube, novamente jogando em casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão online ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br). Já o Uberlândia buscará sua primeira vitória no campeonato nacional frente ao São José/Unimed, também fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Uberlândia quem começou tomando as iniciativas da partida, sempre baseando seu jogo nas bolas de 3 pontos (6 a 2). O Mogi, em rápida resposta, não só encostou como virou o jogo após cinco minutos (13 a 11). A partir daí, as equipes passaram a trocar cestas e se alternar na liderança do placar, até que no fim, a primeira parcial terminou empatada, em 18 a 18.

Melhor na defesa, os mogianos fizeram 11 a 2 nos primeiros cinco minutos do segundo período e abriu nove pontos de diferença (29 a 20). Os mineiros até tentavam reagir e mudar a situação da partida, mas suas investidas não ganharam força. Desta forma, o time comandado pelo técnico Paco García venceu o segundo quarto por 24 a 10 e foi para os vestiários com 14 pontos de frente, placar de 42 a 28.

Logo no início do terceiro quarto, o Mogi das Cruzes estendeu seu domínio, fez 6 a 0, e a vantagem, que era de 14 pontos, rapidamente pulou para a casa dos 20 (48 a 28). Somente administrando a boa diferença, o esquadrão do Alto Tietê seguiu mandando no jogo e foi para a parcial final com 16 pontos de vantagem, placar de 61 a 45.

Apesar da boa diferença frente ao Uberlândia, os comandados de Paco García mantiveram a pegada forte, suficiente para que os adversários não tivessem chance de reação. Nos minutos finais, o esquadrão do técnico espanhol Arturo Alvarez imprimiu uma boa sequência e baixou a vantagem mogiana para dez pontos, mas não havia mais tempo e o a vitória ficou mesmo com os donos da casa (90 a 80).