#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovadoscom o Fogão

04-07-2019 | 02:02
Por Liga Nacional de Basquete

Fundamental na campanha histórica no NBB CAIXA, dupla de armadores permanecerá no Botafogo por mais um ano

O Botafogo assegurou a permanência de dois grandes nomes do elenco: os armadores Jamaal e Henrique Coelho, destaques da campanha histórica do clube na temporada passada do NBB CAIXA – 4º lugar.

A renovação da dupla foi anunciada nesta quarta-feira pelo clube alvinegro, que já havia confirmado a extensão do vínculo com o ala Cauê Borges e com o treinador Léo Figueiró, dono do Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano do NBB CAIXA.

Ídolo máximo da torcida alvinegra, Jamaal vai para sua quarta temporada pelo Botafogo. A última, que terminou com o histórico quarto lugar, foi a melhor do jogador pelo clube – médias de 14,9 pontos, 4,1 assistências e 14,9 de eficiência.

Grande referência ofensiva do Fogão, o norte-americano foi selecionado para defender o NBB Mundo no Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. Além disso, foi um dos finalistas ao troféu de Armador do Ano.

Aos 34 anos, Jamaal vai para sua oitava temporada no basquete brasileiro. Antes, ele havia passado três temporadas no Macaé Basquete, onde também é ídolo máximo, e mais uma no São José, onde foi campeão Paulista de 2015.

Henrique Coelho, de 26 anos, é outro que possui bastante moral com a torcida do Fogão. Símbolo de raça e dedicação, o armador foi o capitão do clube logo em sua primeira temporada na equipe e não decepcionou.

Ele sofreu uma grave lesão no peitoral logo na estreia no NBB CAIXA e até precisou de uma cirurgia. Depois de três meses parado, ele antecipou sua recuperação em um mês e retornou às quadras em janeiro de 2019. Desde sua volta, foram 11,6 pontos e 3,7 assistências de média.

Outros nomes serão anunciados pelo Botafogo nos próximos dias. Para a temporada 2019/2020, o clube da Estrela Solitária tem como competições confirmadas o NBB CAIXA e a Liga Sul-Americana.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.